Vidinha Americana… em Ohio

Marcia conta para o Entrevistando Expatriado como é sua experiencia vivendo nos Estados Unidos.
O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/vidinha-americana-em-ohio/

19 Respostas

  1. Legal a sua experiência de viver ai.

    Mas posso imaginar que algumas vezes por estar só você tenha sentido saudades. Seu filho já é grande e os interesses sao outros.

    Te desejo tudo de bom.

    Abracos Georgia

  2. Amei sua entrevista.
    E como dizemos por aqui pela Holanda: Sucesso!

  3. Marcia,adorei sua entrevista e as fotos…te adoro.

  4. Marcia..sua entrecvista estah a sua cara… simpatica, genuina e linda.

  5. Obrigada, valeu pelo comentario.

  6. Obrigada por dividir conosco suas experiencias.
    Bjokas

  7. Eu namoro um americano, e acho q se vier um dia a casar com ele, tb escolheria os Estados Unidos, por ser mais seguro e ter oportunidades em termos de crianção de filhos! Mas tenho medo de não arranjar trabalho ou de ter dificuldades e sofrer preconceito por ser estrangeira, pois ouvi q muita gente sofre, principalmente estrangeiros latinos!

    bjos

  8. Olá, Márcia! Li sua entrevista, gostei bastante. Eu fui estudante de intercambio em 1982 pelo Y.F.U. na cidadezinha de Forest, Ohio. Em que cidade voce vive? Até hoje ainda mantenho contato com minha família americana e também com minha melhor amiga no High School, bons tempos aquele! Desejo-lhe sucesso e muita paz!

  9. Moro atualmente a 1 hora de Clevland na area chamada Northeast Ohio, proxima a divisa com a Pensilvannya.
    Empregos atualmente depende muito da area em que voce esta aqui. A crise ja chegou aqui tbm. Mas no geral, nao sofro preconceito nao, pelo contrario me aceitaram muito bem.
    Patricia, Pelo que vi no mapa voce estava mais proxima da divisa de Michigan e Indiana, do outro lado do estado.

  10. Marcia, eu também moro em Northeast Ohio.
    Eita friozinho bom!!

  11. […] (Ohio) – Marcia [entrevista]: Moro nos USA, berço da crise. Na verdade, já estava sentindo a tal “crise” muito […]

  12. Amei sua entrevista.. Sou tb brasileira , casada há dois anos com um americano, moro em Glendale no Arizona. Não encontrei nenhuma dificuldade para me adaptar aqui, amo este país… e não pretendo voltar a morar no Brasil.. Gostei de sua sinceridade!!!

    Felicidades e tudo de bom.

  13. Marcia. Muito boa a sua entrevista. Com ela aprendí a refazer um pensamento que algumas pessoas daqui colocaram-me na cabeça. Gosto muito do povo americano e pretendo um dia estudar aí e visitar o País. Porém sou brasileiríssimo e carioquíssimo. Porém a sua experiência é válida para as pessoas que aceitam coisas negativas que alguns falam. Tenho uma grande amiga brasileira que mora em Atlanta e também fala muito bem do povo daí. Te desejo muitas felicidades, extensiva à sua família. Um abraço.

  14. Ola, tudo bem? Como foi a adaptação de seu filho? Ele falava inglês? ME conte… Estou querendo mudar missouri, eu tenho uma namorada que vive na cidade de Desoto. Acho que vou me adaptar, espero…

    Eu estou meio perdido, a minha namorada tem apenas 18 anos e eu tenho 19, entao somos muito jovens para pensar em casamento… Eu tenho a alternativa de ir para la com visto de estudante, mas eu ainda nao encontrei um programa acessível ainda para mim… EU vou tentar o programa Aupair para cidade de Sr. louis que nao fica no estado de missouri, acredito que nao esta de longe de Desoto. Se voce puder me enviar um e-mail me dando informacoes eu vou ficar muito grato.

    Obrigado.

  15. Estou nessa situação . Namoro um americano , que quer muito casar e quer que eu vá viver com ele na Pennsylvania,EUA. Mas eu tenho medo de arriscar! Tenho medo de não conseguir me adapatar!!

  16. Puxa, parece que nossas histórias são parecidas, tbm larguei td no brasil, e vim com uma adoslecente pra Holanda, tenho 43 anos tbm….
    mas estou com dificuldade incrivel pra estudar minha filha, ela ainda esta parada…como foi que fizeste ? pode me dar umas dicas ? obrigada, e felicidades

  17. Olá tudo bem?? Estou namorando um americano e ele já fala em casamento e quer saber onde quero morar no Brasil ou EUA, eu tenho muito medo de não adaptar e meus filhos também, tenho 3 filhos de 16, 13 e 6 anos. Tudo diferente cultura, língua eu nem falo inglês, quanto eu arrumar um trabalho, acho tudo mais difícil. Me de algumas dicas… por favor!

    • Oi, meu nome e julliana, sou braileira e moro em no estado de utah por uns 10 anos. estamos nos mudando para Ohio esse mes, devido o trabalho do meu esposo. estamos indo para Solon Ohio, e estou bem nervosa. Aqui em Utah temos uma comunidade brasileira bem grande, entao queria saber como e a vida ai, e se tem brasileiros para fazermos um churrasquinho de vez em quando. Obrigada!

  18. Estou indo para Ohio, estudar em Fevereiro. Preciso muito de uma ajuda e algumas dicas. Seria possível eu mandar um e-mail para você, ou vc me enviar para que eu possa responder? Meu e-mail é pri.andrades@gmail.com. Agradeço muito antecipadamente. Priscila Andrade

Deixe uma Resposta

