Um compromisso entre o queijo minas e o camembert

Maria Lina conta para o Entrevistando Expatriado como é sua experiencia vivendo na França.
O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/entrevistando-expatriados-um-compromisso-entre-o-queijo-minas-e-o-camembert/

16 Respostas

  1. Amei sua entrevista e sei bem o que é ter filhos adolescentes morando fora da terra natal. Duro. Mesmo.
    Sinto na pele todos os dias o que você conta sobre isso.
    Sinto tb o que é estudar e ter que se adaptar para poder ser feliz longe do lugar onde nasceu.
    Você é uma vencedora e merece os meus parabéns.
    Desejo sucesso nessa sua jornada!

  2. Adorei a sua história,Maria Lina.
    Sou sua leitora assídua.
    Beijos,
    Adriana – Belo Horizonte

  3. Excelente entrevista!
    Abç

  4. Adorei sua história. Surpresa foi a idade, espírito tão jovem. Que bom que você sabe aproveitar os dois mundos. Adoro a França, vou todos os anos. Acabei de chegar. Falo a língua, geração antiga .Esse ano , por azar , fui a uma chambre D´hôtes na Dordogne de ingleses. Ele disse para que falar frances e, ele mora lá. UM desrespeito. Morar fora não sei não. Acho que tem que ser uma pessoal muito especial e respeitadora dos costumes. parabéns

  5. Olá Maria…
    Tô encantada com sua entrevista e já vou colocar seu blog na minha lista, pois tô adorando…

    Estive algumas “horas” em Paris em 2006, esperando meu vôo par Itália e nesse tempinho puder fazer um tour super rápido pela cidade, eu gostei muito, mas fiquei meio triste com a falta de cordialidade de alguns franceses em relação ao idioma. Infelizmente eu e meu marido não falamos nada de francês e só nos restou o inglês e espanhol, mas logo percebemos que eles não curtem muito – rsrsrsrs
    Mas, valeu!
    Um bjão

  6. Olá Maria,

    Excelente a entrevista! Muito inspiradora e “pé no chão”.
    Parabéns!

    Luly.

  7. Olá Maria Lina!

    Adoramos a sua entrevista, pois foi bom conhecer mais sobre você.

    Acompanhamos o seu blog desde o ano passado, e somos encantados com ele! Muitas dicas nos foram úteis na viagem que fizemos em dezembro/2007. E continuamos acompanhando para matar saudades dessa cidade linda e encantadora que é Paris!

    Um grande abraço,

    Ana Carolina e Leonardo

    PS: Eu, Ana Carolina, também sou mineira de BH, mas moro em Brasília há 14 anos.

  8. Vim dizer a vocês que o endereço do meu blog Conexão Paris agora é http://www.conexaoparis.com.br

  9. Estou indo para Paris em novembro, quero ficar lá para trabalhar, depois meu ex-marido que é francês volta para o Brazil, quero aproveitar o máximo para conhecer tudo. Estou com um pouco de medo, pois talvez ficarei sozinha e falam orrores de franceses.
    Meu email:
    WANDERLEIALINA@HOTMAIL.COM

  10. […] as entrevistas que a Mirella e o Christian já fizeram com figurinhas carimbadas da comunidade: a Maria Lina em Paris, a Luisa em Milão, o Zé-Jet e a Débora em Burlington, a Marcie em Nova York e a […]

  11. Adorei sua entrevista,como todos adoraram tbm!!
    Vc tem esse espírito alegre do brasileiro,sempre mostrando que há uma esperança no fim de tudo apesar das adversidades de cada país,e tem esse espírito pé no chão e mais centrado dos franceses.Oque faz de sua pessoa simplismente encantadora!!
    Parabéns adorei te conhecer,embora pela net rsrsr.Não conhecia seu trabalho,quero conhecer mais! Um grande beijo bem do inerior de São Paulo linda.

    Abraços fraternos

    Daniela Rosa
    danibleia@hotmail.com

  12. Maria Lina Valadares Campos,meu nome é Guilherme Joaquim Valadares, resido em Recife,encontrei seu nome por acaso.
    Eu estava procurando informações sobre minha avó paterna, Maria Lina Valadares( falecida ) o nome do meu avô paterno era Francisco Joaquim Valadares, não sei se há alguma semelhança neste fato, mas se você tiver alguma noticias, favor enviar-me uma resposta.

    Um grande abraço e esteja com DEUS.

  13. meu email é:guilhermejv@gmail.com

  14. Maria Lina,
    Estou aflita porque não consigo acessar o seu blog – Conexão Paris. Entra uma página com Erro e já tentei entrar pelo Google e tb não tive sucesso. Vi que vc está no Facebook e ,mais uma vez, nada…
    Como fazer para visitar o Conexão? Sem ele eu não vivo….rrsrsrs.

  15. Maria Lina,
    Sou teu primo filho da Lea,moro no Rio ha muitos
    anos sempre tenho noticias tuas.
    Ano passado estive em Paris para assistir fazendo esta o torneio de tenis Roland Garrot.
    Gostei muito de saber que teu site esta fazendo
    muito sucesso.
    Um grande abraco
    Mauricio

Deixe uma Resposta

