Encontrei minha felicidade do outro lado do mundo

Camila conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo na Alemanha
O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/vida-na-alemanha/

14 Respostas

  1. Oie Camila!
    Eu tbm casei em 2006, vou fazer 2 anos de casada dia 06/05.
    Meu marido é brasileiro, mas tem dupla nacionalidade(portuguesa) e pensamos em passar um tempo pela Europa.

    Adorei sua entrevista e desejo felicidades ao casal🙂

    Ah! Vc tem blog?
    Bjokas

  2. Camila, sua frase diz tudo. Morar no exterior pode ser bom ou ruim e tudo depende de nós. De nossa capacidade de ser ‘adaptável’ e de estarmos abertos ao novo, ao diferente, o que necessariamente não significa ruim.
    Idioma: peça fundamental nesse jogo.
    Vocês têm tudo para vencer.
    Dica: Você é advogada como eu tb sou.
    Vai lá no meu blog e clica em contatos. Vai encontrar meu email. Repasso para você o que recebi de uma outra advogada. Sim. Podemos trabalhar.
    Sucesso! (como dizem os ‘holandeses’ é o meu desejo para você.

  3. Vivi, e Naldy, obrigada pelos comentários e pelo carinho!!
    Tenho um blog bissexto (atualizo quando tenho inspiracao… o que nao acontece com muita frequencia), http://www.frauglaeser.blogspot.com.
    Naldy, eu tentei como vc falou, mas nao consegui te mandar um email… Mesmo assim, obrigada pela preocupacao!

  4. Olá Camila!
    Fico muito feliz em saber que você adaptou-se aí. meu namorado também é alemão, neste momento estou namorando a distância pois ele retornou p Alemanha, está trabalhando aí. É um namoro um pouco complicado,por ele ser alemão e eu brasileira,então tenho medo, ele é até mais flexível do que eu, ele consegue me entender bastante, é uma amor mto grande e mto bonito, nos respeitamos mto e pensamos em casar. Em setembro ele vem novamente me visitar…e ano que vem eu vou visitá-lo, conhecer a família dele. E ele fala insistentimente que eu tenho que aprender o alemão, pois ele quer que eu esteja ao lado dele durante o mestrado dele e depois podemos voltar para o Brasil. mas eu já disse para ele que não estou preparada para morar aí, por causa de adaptação, por algumas histórias tristes que já ouvi de outros brasileiros que foram p aí… então lendo essa história sua agora, fiquei feliz em saber….que p vc deu certo!
    Quem sabe um dia eu crio coragem e fico um tempo aí também!

    Camila Beijos…
    e gostaria de continuar comunicando com vc!

  5. Oi Camila, super legal a sua história. Fico feliz que vc tenha vindo com uma cabeca tao aberta e estarei torcendo pra que vc consiga organizar tudo e possa trabalhar aqui com sua profissao. Já diz um ditado alemao: “Wo ein Wille ist, ist auch ein Weg.” Boa sorte e sucesso!!

  6. Oi Camila, muito legal a sua entrevista, eu moro em Frankfurt também e sou casada com alemao, e como vc nao suporto esses filmes dublados!!!!!!!
    Tenho um blog se quiser manter contato e saber mais de mim dá uma passadinha lá:
    http://www.leninha.wordpress.com
    Beijos e boa sorte
    Leninha

  7. Camila,

    Adorei a sua entrevista.
    Depois do ano novo estarei indo morar na Alemanha.
    Tenho dois filhos. Estou torcendo para tudo dar certo, afinal sai de uma empresa que eu trabalhava a 21 anos.

    Meire

  8. Oi Camila.
    meu nome e Renata e a 9 meses estou morando em Luxemburgo. Eu queria saber se voce pode me ajudar…estou querendo mandar uma televisao usada para o Brasil. Quando eu morava nos E.U.A tinha um servico de mandar caixas por navio, voce conhece algum servico perecido ai na Alemanha?
    Ficarei muito grata se voce puder me ajudar e minha familia ficara muito feliz.
    Desde ja muito obrigada.
    Meu e-mail e renatalux@ymail.com

  9. oi camila,adorei sua historia sou brasileira e tenho um namorado que e alemao,e gostaria saber muito mais sobre os costumes dai pretendo ano que vem conhecer o pais e a familia do meu namorado bom te desejo toda felicidade do mundo!!!!!!

  10. olá, meu nome é lusilene sou do estado do tocantins e gostaria de contar minha história,conheci meu namorado que é alemão pela internet nos comunicamos por 10 meses, ai ele me ez o convite pra nos conhecermos pessoalmente, eu fiquei com medo lógico! mais aceitei e em Dezembro de 2011 fui parar em frankfurt.Minhas amigas me disseram que eu era (doida varrida)rs,mais posso lhes relatar que foi a coisa mais maravilhosa que eu fiz na vida,tudo muito surreal mesmo,conheci a familia dele tudo muito perfeito,passei 1 mês na alemanha.E já estou pretendendo voltar em setembro de 2012 e se DEUS quiser vamos ficar juntos pra sempre.

  11. Ola Camila!meu nome é Lucia,sou do Rio Grande do Sul,e estou vivendo uma historia muito parecida com a da Lusilene.A pouco tempo conheci um alemao pelo facebook,nos correspondemos diariamennte,atravez de e mails,pelo chat do facebook,esta sendo tudo maravilhoso.Ele me passa segurança em tudo que fala.
    So que ele quer que eu va pra la conhece lo,me faz muitas propostas,e esta bem convicto no que quer,mas confessso que estou com medo,pela distancia,o idioma.
    Estou apaixonada por ele,e ele por mim.Tenho muita vontade de conhece lo,e sonho em ir pra la…
    bom espero voltar ao seu blog,para contar novidades boas como a da Lusilene!!
    Parabens pelo seu blog

  12. Olá camila, gostei muito de saber sobre sua historia e temos muito em comum..rsrs Também sou advogada e meu namorado é alemão, Estive na Alemanha ha um mês atras e pretendo voltar em breve. tenho algumas perguntas, esta tendo dificuldade em arrumar emprego? Minha preocupação e resolver me casar e não arrumar algo em que possa trabalhar. Estou estudando alemão há dois meses, e falo inglês fluentemente. ficarei grata com sua resposta.
    Abs. Marta

  13. Pessoal, como é bom perceber que ha tantas pessoas com historias parecidas, sou advogada e namoro um alemão de Dusseldorf, devo me casar no final do ano e me mudar para este país. Estou bem animada, não tenho medo de desafios e estamos fazendo planos de trabalho, ele é executivo e tem sua empresa de tecnologia. A ideia é de inicio trabalharmos juntos até que eu possa quem sabe atuar na minha área. Repito aqui as palavras da Camila, encontrei no outro lado do mundo minha felicidade, tenho certeza de que ele é quem eu sempre esperei e olha que faz tempo… sorte a todas vocês, que Deus ilumine o caminho de cada uma para que cada coisa esteja em seu devido lugar. beijos

Deixe uma Resposta

