Brasileira Mexicana

Andrea conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo no México.
O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/brasileira-mexicana/

27 Respostas

  1. Tá aí um lugar que quero conhecer um dia🙂
    Obrigada pela ótima entrevista Andrea e muita sorte pra vcs aí🙂
    Bjokas

  2. Adorei a entrevista. Eu tive a oportunidade de conhecer bem a cidade do México e se dependesse só de mim com certeza México seria o meu “próximo” pais, caso resolvessemos sair do Canadá (claro que preciso tb do aval do marido heheh).. Eu adoro a culinária, as pessoas são excelentes, o idioma “mexicanês” é ótimo (e é o que falo), mas tb concordo que trabalhar com mexicano não é nada fácil. Quem sabe, quem sabe?! Sonhar não custa nada né?!
    Boa sorte Andrea, e aproveite bastante sua temporada por ai. Bjs

  3. […] na Itália – Uma brasileira na terra dos kiwis (Cris) – A Carioca que se tornou Americana! (Lana) – Brasileira Mexicana (Andrea) – Vivendo em Portugal […]

  4. México está nos meus planos de viagem. Quem sabe consigo visitar?
    Parabéns pela entrevista. Amei as fotos tb!

  5. Ola!!
    Eu so mexicana casada con brasileiro gostei muito da sua entrevista y fique muito feliz de ouvir q vc gosta do meu pais, a gente mora no extrangero por agora mais eu nao veijo a hora de voltar pra o mexico meu marido ainda nao conhece o Mexico. Por eso eu siempre procuro informacao de gente brasileira q mora la pra saber un poquinho mais cual que e a percepcao do brasileiro no Mexico, obrigada.
    PS. Disculpe minha ortografia q es muito ruin asveces eu mixturo de mais meu espanhol y portugues.
    Beijin.
    Tchau..
    Tania

  6. Adorei a entrevista….foi de muuuita ajuda, pois tenho a mesma idade dela, e meu marido tb. esta sendo tranferido. Parto em dois meses e estou um pouco assuntada! Gostaria se possível entrar em contato..quem sabe não nos encontramos por lá?

  7. Oi Andrea, Tania e Vicky, sou carioca, casada com Mexicano, com 1 filha de 3 anos, e tb moro no México! Sou advogada e trabalho em um escritório de advocacia aqui na Cidade do México. Adoraria fazer amizade com brasileiros!!! Morro de saudades de falar portugues. Abracos

  8. Andrea,

    Parabéns pela nova vida.
    Quando vc diz que ficamos mais próximos/juntos da nossa familia esposo/filhos, concordo plenamente com vc. Pois eu morava no Brasil e trabalhei em uma empresa 21 anos, qdo o meu esposo recebeu a proposta para vir morar na Alemanha por dois anos, achei interessante e pensei ficaremos mais próximos.

    Meire

  9. nossa eu tenho 12 anos e penso em viajar para o mexico para morar ai trabalhar tudo mas todo mundo fala que o dinhero de la´´aá mexican peso é muito fraco sera que vou ou nao?/

  10. meu marido vai trabalhar numa firma que ira abrir ai no Mexico , mas estou sem daber quanto é o custo de vida, ele vai ganhar em Dolar mas mesmo assim tenho medo gostaria que vc me ajudasse e me falasse como é ai .desde já agradeco sua gentileza.
    Iara haacks

    • tenho mta vontade de morar no mexico,to fazendo o impossivel para aprender o espanhol que e uma lingua muito boa,espero que quando eu completar 18 anos que eu consiga ir pro mexico,e principalmente me casar,ter filhos com um mexicano. viva o mexico,

    • Oi Iara. Vc sabe onde vcs vao morara. Eu sugiro Santa Fé, Interlomas, Bosques e Polanco que é onde moro. Vc deve pensar em um alguel por volta de USD 4.000 ou mais. Esse valor inclui condomínio. Os demais custos se equivalem ao Brasil, a gasolina é quase a metadedo preco e os carros tb. O taxi também é bem barato, mas nao pegeu taxi na rua, prefira um ponto fixo ou alguma indicacao.
      Boa Sorte.
      Daniela

  11. Ola Andrea;

    Fiquei revivendo com imensa saudade, a época em que viví no México, enquanto lia a sua entrevista.
    Tal como o seu marido, a empresa para qual eu trabalhava, me enviou ao México, para dar iníco a uma nova fábrica do grupo cidade de Puebla, onde morei entre agosto/96 à Fev/99.
    Trabalhei muito (quase sempre 12h/dia, incluindo alguns domingos), mas felizmente minha esposa e meu filho puderam tirar muito proveito da estadia e se integraram com facilidade ao cotidiano.
    Viajei pouco, mas existem vários lugares que valem a pena serem visitados como Acapulco, Oaxaca, Guanahuato ePuerto Vallarta, entre as que pude conhecer.
    A cidade de Puebla fica próxima do DF, e vale a pena ser visitada, se é que ainda não foi….tem incluive o restaurante “Las Spadas”, versão mexicana bem próxima do que para nós, seria uma churrascaria.
    Nunca sentí falta da comida brasileira, pois tudo pode ser encontrado no supermercado.
    Voltei ao México há dois e permanecí duas semanas trabalhando.
    Espero retornar em férias com a minha esposa, no ano que vem.
    Desfrutem ao máximo a estadia, quando retornarem ao Brasil, descobrirão que isto faz muita diferença.

    Tudo de Bom!!!!!!!!!!

  12. Oi andreia a minha historia é igual a sua,transferencia do marido, vou morar em polanco (mexico),gostaria de sua ajuda se só possivel a respeito de escola,eu tenho um de 5 anos e outro de11 anos me indicaram escola cidade do mexico , outra coisa como é adpataçao na escola, estou muito preocupada.

    • Olá Lucia!!!

      Estou indo morar no Mexico tambem pelo mesmo motivo que o seu!!!
      Gostaria muito de conversar com você por e-mail.

      Aguardo,
      Michelle

  13. Olá Lúcia e Michelle,

    Tb estou indo morar no México pelo mesmo motivo de vcs e gostaria de trocar uma idéia com vcs.
    Vc estão indo qdo? eu só vou em janeiro/2011.
    Aguardo retorno.
    Abraços.

  14. Olá Andrea, gostei muito da sua entrevista. Estou morando na Cidade do México faz apenas 6 meses e estou adorando. Vim acompanhar meu marido e devemos ficar aqui por pelo menos 3 anos. Podíamos conversar, trocar informações…..agradeço muito o contato.

    Adriana

    • Olá, bem.. eu moro no Brasil – são paulo – capital, logo irei morar e me casar ai na Cidade do Mexico – df, gostaria de manter contato, obter informações gerais, eu não falo espanhol, mas entendo meu noivo quando ele conversa devagar, é uma loucura mas, estou indo por amor. Me ajudem a saber mais do dia a dia de uma Brasileira no México, por favor. obrigada. beijos. Meu e-mail: cristina.pestana@yahoo.com.br

  15. Boa tarde,
    Sou portuguesa e estou a pensar ir viver para o México. Gostaria de saber qual é o custo de vida (em Euro), se é fácil arranjar casa para alugar, quais são as melhores zonas para se viver em relação preço/qualidade e em relação ao trabalho, se está em expansão o mundo das artes plásticas no México. Aguardo uma resposta por favor!
    CUMPS🙂

  16. Vejo que os comentários são bastante antigos. Sou brasileira e estou há 5 meses no México e louca para sair daqui. O país tem sua cultura, história e uma rica natureza, mas acredito que esse não é o melhor momento de curtir férias nem aproveitar de um país extremamente inseguro pela onda de violência que não está indo embora. Sinceramente não sairia do Brasil, nem da Europa para arriscar viver no México. Estamos no dia 09 de julho de 2011. Espero de coração que o governo consiga mudar essa realista visão de violência que o México está passando para o mundo.
    Sou estrangeira e sei como se aproveitam os taxistas, salão de beleza… meseros… e todos. Sinto um atraso nas leis. Reconheço as dificuldades que enfrentamos no Brasil e sei que temos muito o que melhorar, mas aqui… o negócio tá feio.

  17. sou brasileira, tenho quase 12 anos vivendo no mexico e tenho 3 filhos mexicanos. é verdade, acho que o méxico é lindo, adoro a comida, adoro a cultura e as pessoas. Só que no fim me dei mal com o pai das criancas, tenho quase um ano separada e nao posso levar as criancas ao brasil nem para passear.
    nao mudaria tanto, mas para as brasileiras casadas com mexicano,eu aconselho que se tiver filho é melhor que seja no brasil.
    o pai das criancas nao é uma pessoa ruim, mas é muito machista e cuidadooooo com as sogras!

  18. Ola Adriana!
    adorei as dicas!
    Estamos morando na Cidade do Mexico. Gostaria de saber se vc conhece algum salao de belaza brasileiro?

Deixe uma Resposta

