Uma brasileira na terra dos kiwis

Cris Diogo em Nova ZelandiaCristiane conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo na Nova Zelandia.

O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/uma-brasileira-na-terra-dos-kiwis/

20 Respostas

  1. Muito boa a entrevista. Gostei de saber um pouco mais sobre NZ.

  2. Adorei a entrevista, obrigada Cris por nos mostrar um pouco de um país que pouco sei🙂

    Um bjão e sorte em tudo aí🙂

  3. Oi Cris tudo bonzinho, trabalho aqui no Brasil em uma empresa que está encerrando as atividades, estou pensando em investir em uma viagem e quem sabe morar na austrália, soube de algumas fazendas que precisam de mão-de-obra vc aconselha?

    Responde pra meu email por favor.

    grato, abração!!!

  4. obrigado por nos falar um pouco de nova zelândia…eu tenho 17 anos e meu sonho é morar na Espanha ou aieu sou brasileira…num vejo a hora de realizar esse sonho vc acha q devo tentar?BjOos

  5. Ola Cris,
    Muito obrigada pela sua entrevista, estou morando em Paris a 3 anos e sinto muita falta do Brasil.
    Vendo entrevista como a sua me motiva a querer fazer alguma coisa enquanto estou por aqui.
    Fique com Deus
    Au revoir

  6. Gostei muito da entrevista! A NZ parece ser muito bonita e bem diferente dos outros países , mais aberta aos extrangeiros. E acho muito imporante se familiriarizar coma cultura e se enturmar com as pessoas locais, não ficar apenas entre brasileiros, abrir o mundo!
    Parabéns!!!

  7. Ola Cristiane, Parabens pela iniciativa e pela entrevista com certeza estara auxiliando bastante as pessoas que se interessam em ir a Oceania.
    Eu resido na Europa a quase 8 anos e estou indo a NZ pra abrir uma filial de nossa empresa, gostaria se possivel de falar com voce sobre negocios, sobre a vida ai, perspectivas, etc…
    Se puder me mandar seu numero eu poderia te ligar pra voce prontamente.
    Me mande seu contato e melhor horario pra te ligar.

    Um abraco.
    Valtair

  8. Ola!!! Adorei a entrevista. estou morando na NZ atualmente e gostaria de saber como vc consegui entrar nesta empresa que trabalha hj. Gostaria muito de trabalhar em uma empresa aqui,ja que no Brasil era gerente de banco. Se puder responda!
    Grata!

  9. ola !!
    entao estou interessado em morar na nova zelandia , para trabalhar em colheitas de frutas pela mbrasil vc ja ouviu falar desta empesa , vc aconselho alguem viajar a trabalho a nova zelandia para ganhar nzz10,50 por hora ..? eu te agradeço e eséro pela resposta ok. o meu msn é fco_carvalhosombra@hotmail.com se tiver e puder passat te serei grato ..abraço

  10. Opa, tudo bem? Gostaria de saber mais sobre as possibilades de viver na NZ. Por exemplo, você entrou como estudante, matriculada em curso de inglês já aqui no Brasil, ou você foi como turista, matriculou-se em curso de inglês já estando ai. Se eu entrar como turista eu posso ficar definitivamente ai, Como eu posso fazer isso? Vc sabe a diferença entre work permit e work visa?

    Muito Obrigado por sua atenção!

    PS: (Por favor, responda por email)

  11. Olá Cristiane, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu blog, é realmente bem completo. E suas respostas doram bem precisas e me ajudaram com mtas dúvias que tinha.
    Tbm estou mto interessada em viver um tempo em NZ, e por isso estou devorando todos os sites que encontro, buscando infomações que possam me ajudar nessa jornada.
    Durante essas pesquisas encontrei uma agência chamada MBRAZIL, que oferece um programa de Colheita de Frutas, o que está mais acessível para mim e meu noivo.
    Gostaria de saber se você conhece pessoas que trabalham nessa atividade e se acha que dá para viver com uma renda de $10,50 por hora.
    Se puder me responder, ficarei mto grata.
    Desde já agradeço pelas informações do seu Blog e pelo espaço.

  12. Cristiane,

    Parabéns pela sua entrevista.
    Boa sorte nesta sua nova vida.
    Eu sou Brasileira e estou morando na Alemanha.

    BJs/Meire

  13. ola cheguei faz uma semana aki em tauranga sera que tem emprego por aki… estou comecando a ficar apavorada heheheheh

  14. Ola, adorei sua entrevista. Eu e meu namorado moramos em Blenheim, NZ a 3 anos. Viemos da Australia, onde ficamos por 2-3 meses como turistas. Passamos maus bocados aqui no inicio, mas foi mais por falta de informaçao. Jah nos habituamos ao ingles, meu namorado ainda ta aprendendo, muita convivencia com brasileiros realmente dificulta. Os brasileiros estao chegando aos montes aqui, mas muitas más açoes tornam as coisas piores pra basileiros honestos. Mas uma coisa que acho um pouco fraca eh educaçao, fiquei sabendo que no high school (3 colegial) os estudantes podem retirar exatas (matematica, quimica e fisica) da grade escolar e repoem com aulas de violao, teatro…acho que cursos exracurriculares sao importantes, mas deveriam ter o basico. Trabalho numa fabrica onde tem muitos adolescentes que nem terminaram a scola ainda, de 15, 16 anos, e eles naum sabem fazer contas simples de adiçao ou subtraçao no papel. E as vezes temos a impressao de que vivem num mundo fechado, soh deles, mas acho que eh pq realmente sao um pouco ingenuos.
    Mas eh tudo uma questao de costume, tenho boas qualificaçoes no Brazil, mas estamos lutando para dar entrada na residencia, estamos tentando achar um luz no fim do tunel. Queremos muito ficar aqui, a vida tranquila, sem violencias eh muito boa, poder deixar o carro na rua, ou saber que se vc esquecer um par de tenis ou qualquer outra coisa pra fora de casa, vai encontrar no dia seguint, no mesmo lugar. E as janelas nas casas, sem grades!!!! se altos muros que fazem sombra o que te impedem de ver pessoas e paisagens. NZ eh incrivel!!!!

  15. Ah, esqueci de deixar um comentario, NAO CONFIEM NA MBRAZIL, conheço muitos brasileiros que vieram pra cá com varias propostas de trabalho e salários que eh impossivel pra brasileiros que acabam de chegar. Pra muitas dessas pessoas, prometeram que haveria uma pessoa esperando no aeroporto assim que chegassem aqui, mas essa pessoa nao existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. ola! cris, estou com muita saudades de vc. te amo muito, e desejo tudo de bom para vcs. continua ainda muito linda minha pricesa um forte abraço e beijos…

  17. Olá, gostaria de saber seu e-mail. Seria possível? Forte Abraço

  18. Parabens pela entrevista! Consigo encontrar muita semelhanca com sua historia. Vivo aqui ha 5 anos, um lugar excelente para viver, nao para juntar dinheiro.
    Para os novos expatriados na NZ, infelizmente ja nao estao mais abertos assim, o desemprego esta alto em areas coorporativas.
    Se voce eh medico, dentista, profissional da saude, IT, contador internacionalmente credenciado ou ainda profissional tecnico ( profissional mesmo, com curso e experiencia conprovada formalmente) recomendo que venha.
    Se voce vem para estudar e passear, eu recomendo.
    Se o objetivo eh guardar dinheiro, colheita, etc. por favor nao de assunto para picaretas!
    Trabalho em fazenda vale a pena sim, se voce for Eng. Agronomo, Veterinario ou Zootecnista!
    Ja trrabalhei como agente de imigracao e garanto para voces que no ultimo ano o governo so quer realmente eliminar ao maximo o numero de estrangeiros, com o governo anterior qualquer um pegava visto para qualquer coisa ( isso aconteceu comigo) o que hoje eh impensavel!

  19. Sou dentista e gostaria muito de morar ai. Será que consigo validar meu diploma ou encontrar um trabalho como auxiliar de dentista por ai?

    Obrigada

  20. Olá! Adorei suas dicas, realmente são muito boas! Me identifiquei com vc! Eu sou cearense, morei no Maranhão e no momento estou no RJ e quero ir mora na NZ, mas, estou precisando de ajuda, por que eu não sei como devo fazer, minha prima disse que era melhor eu fazer um intercâmbio primeiro, mas o intercâmbio é muito caro e eu acredito que não viveria experiências do cotidiano normal, me ajudem, por favor, eu quero ir em janeiro de 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: