Brasil na Italia

Brasil na Italia - Firenze/FlorencaBarbara conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo na Italia.
O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/brasil-na-italia/

17 Respostas

  1. Perfeita sua visao do Brasil e da forma como as coisas podem ser vistas, morando aqui fora !
    De fato, ha’ muitas coisas das quais podemos nos orgulhar do Brasil, mas, infelizmente, elas sao coisas que , quase sempre, beneficiam os mesmos poucos.
    Gosto da estabilidade e justica social que se tem aqui fora. Como voce, no momento, estou muito satiseita por aqui.

    Entrevista madura e consciente, parabens !

    Susana Jas

  2. Parabens, vc soube com inteligencia, comparar os dois lados, do viajante e do imigrante. Moro fora do Brasil fazem dois anos, gosto do meu pais, mas nao deu ainda para sentir saudade. Aqui onde moro Hawaii, tem mamao papaia, rsrsrs.

    Parabens,
    Suely

  3. Eu tinha certeza que esta entrevista seria demais…
    Simplesmente “ADOREI”

  4. Bem legal, mas acho que faltam detalhes de com o que a entrevistada trabalha, que padrão de vida ela considera que 2000 euros por mês suportam. O valor do aluguel também não foi mencionado..

    Mas enfim.. bem legal

    —x—
    Resposta do moderador: Kosaka, obrigado pela mensagem. Para maior informação, esse website de entrevista foi criado sem a intenção de suprir todas as respostas e detalhes de como é a vida dos expatriados. Os entrevistados nos ajudam nesse processo voluntariamente, dando o máximo de seu tempo e informações que podem ou querem dividir ou até mesmo que estão dentro do conhecimento deles.
    Acredito que uma forma de obter mais informações, não é dizendo o que faltou, mas sim, fazendo perguntas, os entrevistados costumam estar sempre a disposição para respondê-las.

  5. Concordo com você no que diz respeito ao Brasil. Amo o meu pais porem esta dificil morar ali com a violencia ficando cada dia mais proximo de todos.
    Antes era apenas laaaaa longe… hoje esta em qualquer lugar, qualquer momento.

  6. Realmente o Brasil na Itália é o melhor blog que já li para se informar como é a vida na Itália.
    Parabéns a entrevista está 10!!!

  7. Adorei mais essa 🙂
    Realmente o BR tá complicado de viver, aqui no RJ tbm tá complicado de viver.
    Um bjão

  8. […] Vidinha na Suécia (Célia) – Brasil na Itália – Uma brasileira na terra dos kiwis (Cris) – A Carioca que se tornou Americana! (Lana) – Brasileira […]

  9. Prezada Mirella,

    Li o seu texto com muito entusiasmo, pois tenho muita vontade de morar na Itália. Já estive nesse belo país por duas vezes, a turismo, o que entendo ser muito diferente de estar aí morando e subsistindo.Peço-lhe a gentileza de enviar-me informações, as quais obteve pela sua experiência de vida, vivência nesse país. Sou formado em direito, possuo ciadania italiana e faço um curso de italiano. Sei que a concorrência nessa área é acirrada e além do mais, exige conhecimentos específicos da legislação do país, e por isso me contentaria em conseguir emprego em outra área, como hotelaria ou turismo. Como funcionam as agências de emprego na Itália? Ser-lhe-ei muito grato pelas informações que puder me fornecer. Um grande abraço.
    Carlos

  10. Aqui em Genova tem mamao papaia,abacaxi,abacate,coco etc….. tudo made in Brazil off course!

  11. Que bom ver uma entrevista tao positiva…
    Pensar que o sul da italia nao é igual a Firenze ou Norte…
    Estudando diretamente a educaçao e as questoes sociais… é possivel ver uma Italia menos colorida….
    Uma Italia onde a Mulher deve optar pelo aborto, porque ela e o marido nao consegue chegar ao final do mes… isso é a realidade da italia….
    Claro que como ja foi comentado… tem muita coisa positiva….

  12. gostei muito, para quem ama a Itália, talvez esse seja o lugar ideal, para postarmos algo, pessoal estive na itália em 2005, por 22 dias, foi sensacional, pena que na epóca levei apenas 690 euros, não deu para andar muito, mas conheci lugares como, pisa ,lucca, viarregio, bagni di lucca, montefegatesi, cesena, rovigo, veneza, bassano del grappa, e algumas outras, por favor pessoal, se alguem tem alguma dica a respeito de lavoro in itália, passa pra mim, pois tenho todas as certidões legalizadas para tirar a cidadania lá.

  13. Gostei da entrevista,boa e esclarecida ou quase. Gostaria de saber com que trabalha para ter salario 2000 euros? Isa

  14. Bom, o meu coment na verdade, é uma pergunta:
    Pretendo trabalhar em Parma, em 2009. Como posso obter êxito ? Minha esposa, foi lá pra a chamado do meu cunhado, está lá a um mês, legalmente trabalhando, e me pede que eu vá. Alguém me orientar quanto a isso ?

  15. Muito legal as suas palavras sobre Brasil, concordo em quase tudo, mas sobre o custo de vida “Da pra viver com 2000 euros por mes” hahaha sem comentários.

    Abraços!

  16. Hola pessoal, moro na españa a 8 anos, considero que realamente ha violencia no Brasil, porén fui assaltada em Roma, ademas com dois mil euros ñ se vive na europa principalmente de aluguel, onde encotras aluguel apartir de de 700 euros se vc encontrar,Ou a opçäo é compartir ap com outras pessoa, o que faz todos o Brasucas, bom quase todos. na italia pior ainda, sabemos perfeitamente sobre o gov que tem, mais como todo Brasiliero é bem italiano, principalmente os homens, entäo td mundo gosta, aqui esta cheio de Italianos, se torna insuportavel tenho 5 companheiros de trabalhos de italia. Así que existe crise mundial e onde existe uma crise, existe roubo e tudo o demas, amo o Brasil e se Deus quiser um dia eu volto pra lá. Adorei o cite muito.

  17. estou precisando de informaçao.querem deportar minha fllha da italia para o Brasil mais estao me pedindo dinheiro pr passagem dela .Existe isto ,me comunique.

Deixe uma Resposta

