Brasil, Espanha, Israel

Luciana IsraelLuciana conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo em Israel e Espanha.

O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/brasil-espanha-israel/

19 Respostas

  1. Luciana, parabéns pela entrevista. Super cheia de informações, especialmente para quem quer estudar em um desses lugares.
    Sucesso é o meu desejo para você!

  2. Luciana,

    Com certeza sua experiencia no exterior tem sido muito rica ! Israel ainda e’ um lugar cheio de mitos e misterios para muitos. Acabamos recebendo uma versao apenas negativa da midia e fica assim.
    Gostei da expressao “choque cultural reverso”… nunca tinha ouvido antes. E’ o que muitas brasileiras descrevem quando tem de voltar ao Brasil depois de longo tempo no exterior.
    Desejo tudo de bom e que voces possam continuar crescendo e dividindo com todos essas ricas experiencias !

    Um abraco,

    Susana

  3. Obrigada por essa troca tão rica Luciana, gostei muito da sua entrevista.
    Vc tem blog?
    Um bjão

  4. Olá Luciana, tudo bem? Eu tbém sou médica e tenho muita vontade de convalidar o meu diploma no exterior. Voltar para o Brasil vai ser um choque cultural. E toda especialidade que vc fez, não é que vai fazer muita diferença no seu salário. Porém, trabalhando muito se ganha bem, e como a tua área é de procedimento acho que não vai ser tão ruim. Com certeza vc vai ter um choque cultural

  5. olá luciana adorei sua entrevista!é o meu sonho viver no exterior…mas ainda sou nova tenho17 anos mas eu queria ir o mais rápido possível…faço18esse ano vc acha q devo tentar viver ai na espanha mesmo sem experiência nehuma?
    bjs
    boa sorte

  6. Ahhh, eu também sou de santos!!!! Mas moro em marília, onde faço facul na Unesp!!!! E minha próxima parada é a Holanda! hehehe
    Adorei ler sua entrevista, espero que tenha muita sorte e que o choque de cultura reverso não seja muito grande!!!!

  7. Luciana, como vai? Vivi tb em Israel, onde trabalhei na minha área Psicologia, sou judia e professora de hebraico, aprendi e tive muita experiencia enquanto morei e trabalhei em Israel…conheço muitos países tb, e atualmente vivo na europa…Luciana é um grande choque voltar para a primitividade do Brasil, parece que não…mas é sim.. é totalmente reverso! Já passei por isso tb, e lendo a sua entrevista não pude deixar de escrever…
    Se quiser deixar um email poderemos nos comunicar, abraços

    • Estou pensando em ir a Israel… ainda não conheço, mas tem uma grande afinidade pelo país e pelo judaismo. Agora vc disse primitividade do Brasil… será que entendi???

  8. Olá Luciana, gostaria tb que entrasse no meu blog, onde falo de hebraico, cabalah
    e cultura judaica…http://ivritvetorah.blogspot.com
    Abraços,
    Lila

  9. Ola Luciana , voce continua em Israel ou voltou para o Brasil? Gostei muito da materia. Eu Moro em Israel a 2 anos e sou seu vizinho de cidade . Moro em Modiin.

  10. Excelente comentario, eu vivo em Espanha +/- 11 anos sou da Marinha Mercante, nao aguento mais isso aqui, estao trocando Africanos, Asiaticos,etc…por mim, sabes porque?salario de fome. E isso tudo de documentos é pura mentira, apenas politica do capitalismo. Nao sou comunista, porem servi al meu pais na época da ditadura, que tinhamos
    fartura, e ordem no Brasil, Na época era da Marinha de Guerra, sou Judeo por parte de meu Pai, nao consigo trabalho
    aqui por nada do mundo, ontem uma empresa me pediu dinheiro para embarcar. É o fim, nao estou vivendo em Europa de 10 anos atras. Por isso vou para Israel na semana que vem, precisamente Haifa. Hoje em dia nao importa o que sabes, sou Eletricista, Eletronico e Mecanico Chefe de Máquinas. Como vou competir com pessoas que vem ganhar 150€ por mes, abdico de España e de Europa, vou para Israel, e como falta pouco para me aposentar, tenho 3 anos mais de trabalho, aviso a todos os Brasileiros que desejam sair do Brasil. Nao façam a besteira, esperem que nosso pais vai ressurgir, seremos os melhores, eu sinto em meu interior. No começo nao acreditava en nosso presidente, mais agora vejo que tem feito, tripas de coraçao, o Brasil vai melhorar
    tenho fe em Lula da Silva, Por isso esqueçem vir para uma Europa, que a única coisa que vao ganhar sao problemas. Meu problema é isolado como tantos brasileiros que foram para Israel, sei que ali somos tratados como pessoas, nao se esqueçam que Brasil participou na reconstruçao de Israel.
    Primeiro, estude, diploma na mao, e fé em Deus que Brasil
    vai ser a patria mae do mundo. é questao de tempo. Tomara que Lula da Silva continue 4 anos mais.Se eu pudesse mudaria a constituiçao.Como sou apenas um ser humano, deixarei acontecer. Que Deus bendiga ao Brasil.

  11. Luciana vc é “o mó barato”
    adorei seu jeito de confessar que é péssima comerciante hahahaha
    Vc parece ser muito gente fina e eu te aplaudiria aqui tbm
    Bjo grande
    E seja muito feliz com sua familia aí

  12. Gostaria de saber se alguém consegue me dar uma ideia de valor para se passar um tempo em Israel? Quanto custa as coisas basicas como agua,coca-cola,taxi,comida e presentinho para familia…a vida para o turista é cara?

  13. Muito legal essa matéria. Gostaria de saber qual seria um salário razoável para uma família de brasileiros (um casal e duas filhas de 4 e 10 anos) viverem em Tel Aviv, no padrão de classe média de nosso País.

  14. A sua matéria está ótima. Parabéns.
    Quando puder acesse o site:
    http://www.brasilnaeuropa.com/
    e tente passar esta maravilhosa experiência de vida para a revista………….se você se interessar em sair na revista, pode dizer que eu te indiquei.

    Boa sorte…………

  15. Oi Luciana.. Ja voltastes para o Brasil.?.. Eu estou em Israel ha 6 anos.. Amo este Pais, moro no Norte…. Gostei muito de sua entevista..

  16. Oi Luciana, muito legal sua entevista. Pretendo viajar para Jordânia e Israel no início de março do ano que vem. Gostaria de saber se nessa época o frio é muito intenso, ou é um inverno semelhante ao nosso.
    Obrigada

  17. Luciana,

    Amei a sua entrevista, parabéns.
    Morei na Alemanha durante 2 anos, voltei a morar no Brasil pq a saudade da familia/amigos/Brasil era muito grande.
    Chegando ao Brasil abri uma loja feminina(www.almadamodamulher.com).
    Desejo a você a a sua familia toda felicidade.

    Um grande abraço

Deixe uma Resposta

