Brasileira na Holanda

Naldy na HolandaNaldy conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo no Holanda.

O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/brasileira-na-holanda/

45 Respostas

  1. A Dy é uma amigona de longa data e adorei vê-la aqui tbm🙂
    Bjokas e parabéns!!!

  2. Ola Naldy,
    Eu sou a Vivian esposa do Marcelo que tambem participou das entrevista aqui no Blog da Mi.
    Acompanho seu blog a quase 2 anos e gosto mto das suas dicas.
    Inclusive tivemos em um final de semana depois do Natal em sua cidade seguindo dicas suas no Blog.
    Parabens pelas suas informacoes estao bem claras e fala a real situacao na Holanda.
    Sucesso e bjs,

  3. Recebi o e-mail avisando de mais uma entrevista e vim logo ler porque alem de tambem morar aqui na Holanda, conheco a Naldy. Ja’ trabalhamos juntas por um curto periodo de tempo.

    Concordo com o ponto de vista da saudade do Brasil e das coisas e pessoas que deixamos la’. Nao podemos ter tudo ao mesmo tempo.
    A norma e’ florescer onde Deus nos plantou. E agora, e’ aqui.

    Sucesso e perseveranca !

    Susana Jas

  4. Eu vim direto do blog da Dy para esse que nao conheci. Acho que viver na HOlanda ainda é mais fácil do na Suécia, onde nao se pode ir lá viver com o marido e depois receber o visto. Lá recebe-se primeiro o visto e depois vai viver.
    EU concordo com a Dy.Amulher term que conhcer o pais antes de viver nele. E se tiver fiflhos de outros casamentos, levá-los antes dessas crianças mudar de pais. O meu se adaptou rápido mas um belo dia meu marido decidiu viver no Brasil.
    VOltamos e dois anos depois ele com medo da violência decidiu voltar. O que ele nao contava era que tpinhamos de dar entrada em novos papéis. POis ele, na hora da mudança pra o BRasil, deu baixa num visot de permanente que eu ja tinha.
    Até ele esperou 30 dias para voltar a ter os mesmos direitos do cidadão sueco.
    Enquanto eu tive que ficar no BRasil, pois temos bens no pais e ele botou n a cabela que ao Brasil nao quer voltar.
    Nom momento, estou na África, onde faço trabalhos com crianças refugiadas.
    Mas em alguns meses voltareia viver na Suécia e desta vez creio nao mais voltar ao Brasil.A não ser a passeio.
    Dias felizes e parabéns pela entrevista

    • tao mau e viver na suecia , sorte ai em na africa as veses penço que e bobagem minha mas gostaria de fazer trabalhos com crianças refugiadas portugues o idioma dai vamos nos entender um grande beijo linda que jesus esteja com voce sempre .

  5. Parabéns meninas pela entrevista!🙂 Bastante esclarecedora e gostei de saber mais da Naldy!! Beijus

  6. Ola nady me chamo Cássia e sou de maceió, estou na Holland há 9 dias e estou tentando me matricular em um curso de holandes, pos sou noiva de um holandes e nào falo nada, tem sido bstante difícil para mim estar aqui pos não tem ninguém que fale portugues ou espanhol, já pensei muito em largar tudo e ir embora para o brasil mas lendo um pouco sobre vc sei que também sou capaz de vencer, parabéns espero manter semprempre contato com a mesma
    beijos, cássia maria

    • Oi,Cássia,sou Arianny e moro em Maceió,acho que eu gostaria de saber mais sobre você e de suas experiências,gostaria de dividi-las comigo? Namoro um Holandês e sofremos com a distãncia ,temos planejado nosso futuro com calma ,sempre pondo Deus na frente de nossas decisões,temos empregos estáveis o que torna a decisão mais delicada…gostaria de me corresponder com você.agradeço a sua atenção.

  7. Ola!!!!Moro em Lemmer, sou carioca e Advogada como vc.
    Uma novidade, vc pode advogar se se inscrever na Ordem dos Advogados de POrtugal. Afinal agora temos a Uniao Europeia.
    A minha maior dificuldade e a lingua e a adaptacao da minha filha.
    Ela tem 12 anos e tem horror a escola daqui. Tambem so esta ha duas semanas na escola convencional. Antes ela passou por uma escola internacional, ficou la um mes, mas como precisei mudar de cidade ela teve que entrar nesta nova escola.
    Um Beijo.
    E quem sabe um dia nos encontramos.
    Eu no Rio era professora de Direito na Unesa e na UniverCidade. Estude na Gama Filho e agora…. nada…rsrsrsrs

  8. ola. adorei ler os seus comentarios e dicas.tbm nao sei falar o idioma tenho 3 filhos e sou de goias . bjs

  9. Naldy!

    Gostei muito dos seus comentários!!! Tenho uma namorada Holandesa… Estamos pensando em casar e oque vamos fazer e aonde viver… O problema é que ela tem o trabalho dela aí na Holanda e eu tenho uma clinica de Fisioterapia aqui na Bahia! Não sou bom nem no inglês… Falo espanhol fluente! Não sei quais decisões tomar! Largar tudo aqui e ir para a Holanda… Trazer ela pra cá… Fico preocupado com o mercado de trabalho aqui pra ela!!! Oque me recomenda? Agradeço! Tudo de bom e sucesso!

  10. Naldy e uma mulher abencoada..positiva e alto astral..para ela nao tem tempo ruim, as vezes fico pensando, onde Naldy arruma tempo pra cuidar dos filhos lindos, do maridao, da casa, do trabalho e ainda se dedicar a igreja???…a resposta e esta: e que Naldy faz tudo com amor …e mais um exemplo de brasileira que corre atras do que quer…nao vive reclamando e pondo defeito em tudo…
    Parabens Dy…vc sabe que esta sempre no meus pensamentos…paz, harmonia, amor, saude e prosperidade para vc e sua bela familia…
    Beijosss

  11. Oi,estava passeando e encontrei suas dicas são realmente maravilhosas é de encorajar qualquer um que pense em tomar uma decisão tão dificil como esta.Para mim foi de grande utilidade,pois tenho pesquisado alguns paises e suas culturas para só depois ver o que mais me agrada para estudar e conhecer no futuro.
    Um abraço e toda felicidade a vc e toda sua familia.

  12. Olá…estava pesquisando na internet informações sobre a possibilidade de trabalhar na Holanda e, por acaso, encontrei o seu site. Preciso muito saber se é possível com a minha graduação em Direito no Brasil trabalhar na área jurídica da Holanda. Sou estudante do segundo ano de Direito, estou namorando com um holandes e pretendemos casar no próximo ano, mas estamos confusos sem saber se eu vou poder trabalhar na minha área ai na Holanda, já que ele possui um emprego estável e temos receios da instabilidade no Brasil, caso ele resolva vir morar aqui. Li um depoimento nos comentários de sua entrevista que há a possibilidade de se inscrever na Ordem de Advogados de Portugal, mas não encontrei nenhuma informação em outros sites. Se isso for possível, eu posso tentar transferir a minha faculdade para Portugal. Ainda não falo holandes, mas vou começar a estudar aqui no Brasil ainda este ano e já estou sabendo a importância de aprender o idioma local (aliás, acho extremamente correta esta exigência!). Por favor, isso é muito importante para mim! Desde já, agradeço antecipadamente a sua atenção e ajuda e também de outras pessoas que possam me auxiliar! Um abarço forte, Cynthia.

  13. Meu e-mail para contato: cynthia_nery@hotmail.com

    Obrigada!

  14. Cynthia,

    Enviei email a você.

    Se precisar de mais detalhes avise🙂

  15. Eu vou para a Holanda o ano que vem, como au pair e achei demais sua entrevista querida! Parabpens e boa sorte pra vc e sua família!!!!

  16. Estou querendo passar férias na Holanda em Janeiro. Vc sabeme dizer se tem alguma restrição apra férias na Holanda?

  17. tenho vontade de trabalhar na holanda, tenho curso de tec. de enfermagem, ja conheci esse pais, mais foram so por alguns dias, acho muito dificil o indioma, se tiver alguma familia de brasileiro pracisando de alguem de confiança pra trabalçhar em sua casa , ou toma r conta de seus filhos, eu aceito , desde que seja bem remunerada e minhas despezas de viagem , sejam de responsabilidade de meus empregadores, com comtrato de trabalho, aguardo a resposta , atualmente estou desempregada, trabalhava em um hospital aqui no rio de janeiro, tenho 42 anos, ate breve

  18. gostei te ler esta entrvevista, aprendi umas coisas q precisava saber’.oi naldy moro aqui em eindhoven a 4 anos sempre procuro escola para aprender dutch nunca achei queria mais informacoes sobre tudo o que vc falou nesta entrevistra vc pode me ajudar, preciso urgente aprender o dutch, falo um pouco de ingles mas p aprender o dutch preciso que fala o portugues comigo.tenho mtas coisas q conheco aqui algumas q mto importante p negocios .queria te conhecer como faco,conheco tudo por aqui,me ajuda abraco to esoperando resposta.meu phone e 0619590452/silvio

  19. Gente, sempre que dá um tempinho passo por aqui para ler os comentários.
    Se você quiser, basta enviar email para o dynaholanda@veldhuis.org que eu terei prazer em ajudar.

  20. ola!!! por sorte encontrei essa entrvista.
    gostei muito das dicas, pois tbm moro aqui na Holanda ja a cinco meses e tbm ainda nao aprendi o idioma.
    sei algumas frases, mas nao passa disso.
    meu marido e Holandes mas nao sou casada oficialmente.
    Vamos nos casar em breve mas sei que isso nao resolve meu problema para me legalizar aqui. Tenho mesmo e que aprender o idioma e tudo sobre o pais. Nao e facil o idioma mas tbm nao e impossivel. Espero aprender dentro de um ano kkk. Sobre vivo aqui usando meu ingles, que tbm nao e dos melhores.Sorte minha que quase todo mundo aqui fala ingles. Mas vou entrar em um curso de idioma Holandes agora em setembro. Mas tbm nao estou desesperada pra morar aqui. sou muito zemmm
    se eu puder ficar aqui, vou adorar; mas se nao, estou voltando para o Brasil e continuando muito felizzzz
    depois que eu aprender meu dutch, ai eu volto para o Brasil para fazer meu exame. E e claro que vou torcer pra eu passe no exame, pois amo meu maridao e gostaria de ficar aqui ao lado dele. Adoro o paiz, e tudo muuuito lindo e limpo. e pra ser sincera, nao acho que as coisas aqui sao tao caras assim nao. Os Holandeses sao muito educados e atenciosos com todos.Nunca sofri descriminacao aqui, ao contrario, sou muito bem recebida em todos os lugares que vou. Amo os Holandeses, sao pessoas maravilhosasssssss
    grande abraco a todossssssssss
    grande abraco a todosssssss

  21. Oi Naldy, hoje procurando maiores informações sobre ir residir na holanda, acabei parando aqui. Como acredito que nada é por acaso, resolvi ler seus comentários e adorei. Sou Baiana, fisioterapeuta especialista em neurologia e namoro com um holandes. Já fui na holanda 4 vezes e conheci quase toda. Concordo com tudo que você falou, confesso que bateu saudades quando vi a foto de Eindhoven. Quando vou á holanda fico e vught (perto de den bosch). O pessoal que eu conheço lá brinca muito comigo sobre a chuva, porque quase nunca chove na minha estada, mas sei que isso é raridade. Uma coisa que acrescento quando se dirige lá a gente perde muito tempo procurando estacionamento, e quase sempre é bem caro. Meu namorado fala um pouquinho do portugues, mas a gente se comunica mesmo é em ingles. E isso dificulta porque ele não se policia de falar em dutch comigo. o mesmo ocorre com a familia e amigos dele. Meu melhor periodo foi agora em julho, que comprei um card de onibus e andei sozinha pra todos os lugares, e ai na minha “cara e coragem” fui em umas clinicas de fisioterapia (levei pra lá meus documentos e diplomas originais) e perguntei se podeeria ficar um dia ou dois lá, olhando o serviço, trocando ideias, ouvindo etc, e para minha surpresa teve mais lugares me chamando do que eu tinha de tempo para ficar na holanda. Fui muito bem recebida, os profissionais tentavam se comunicar em ingles e foi muito proveitoso. A lingua é muito dificil. Uma palavra ou outra se assemelha ao portugues ou ingles. E para mim é mais dificil ainda porque tenho que aprender termos tecnicos da área de saude, onde a gente não acha quase ninguem pra conversar e ir treinando no cotidiano. Ainda estou naquela fase de , eu vou , ele vem. Não é facil, e a fase de ter que tomar uma decisão é a pior. Deixo meu email de acesso, a gente pode trocar ideias e sugestões. Parabens pela coragem.

  22. Olá Naldy!!!

    Também gostei muito das suas dicas. Também fiquei surpresa pela quantidade de pessoas que estão na mesma situação que a minha. Namoro um Holandês e o amo muito e também pensamos em nos casar, mas a cruel dúvida é em qual dos paises morar! Sou de Vitória, Es e fui à Holanda em Dezembro do ano passado. Amei o país e as pessoas que conheci são maravilhosas, fui muito bem recebida por todos e principalmente pela familia dele. Fiquei 2 meses, passiei bastante e também sai sozinha de onibus e de bicicleta para conhecer os lugares,lojas, supermrcados e tal. Falo Inglês fluente, pois estou me formando em Letras Inglês na Universidade Federal do Espirito Santo e dou aulas. Você acha que seria possivel eu trabalhar como professora de Português e Inglês? Caso eu vá morar aí quero seguir a minha carreira que amo e trabalhar em Instituições de Linguas. Ficaria muito grata em ter sua resposta.

  23. Meu e-mail e msn: Dumas_444@hotmail.com
    Obrigada!!!

  24. tenho um relacionamento de 3 anos com Holandes,mas nos sepramos,pela lei da holanda tenho direito a alguma coisa,indenizacao….me ajude.ele ja esta ate com outra,e alegou que nao tinha condicao de me sustentar

  25. Gente, eu mudei de endereço de blog:
    http://naldy.veldhuis.org
    Caso queiram entrar em contato via email:
    dynaholanda@veldhuis.org
    Ou através da minha homepage – que mencionei na entrevista e continua ativa.

  26. Olá Bom Dia..
    Gostaria Pessoal
    Acabo de ler a entrevista, por sinal otima e alguns dos varios comentarios.Eu e meu noivo(holandes) acabamos de descobrir que fica quase impossivel minha ida para holanda. estamos pesquisando sobre isso e nos parece que ele precisa de um salario com valor delimitado para que eu possa conseguir o visto permanente para residir na holanda.Eu gostaria de trocar informações sobre esse assunto com vcs que já tiveram alguma experiencia anterior.Estamos loucos lendo tudo em todos os sites nos informando ainda assim uma confusão na nossa cabeça e um certo desespero.São 06.08 aqui no Brasil e até agora nao consegui dormir.Eu gostaria de saber se a situação muda se eu tiver o visto de estudante na holanda ou em que tipo de caso alguma coisa que podesse nos ajudar. Estavamos pensando em casa no brasil e depois tentar tornar nosso casamento oficial na holanda….
    Desde já agradeço
    Iara Araújo

  27. Ola, gostaria de saber mais sobre Holanda atraves de alguem que ja ai vive.

    • Olá Patricia Aline, s ou Manuel e moro ja muitos anos na Holanda e li seu pedido aqui neste site, se quiser pode me perguntar o que voce gostaria de saber daqui da Holanda.
      Um abraço.

  28. Ola, tudo bem? me Chamo Simone..

    tem loucura para ir a Europa…
    eu e meu namorado estamos loucos para ir.
    porem temos medo de não conseguirmos emprego e tal.
    ele ja ficou 3 anos nos ESTADOS UNIDOS, só que ir pra lá hoje esta dificil.
    Somos aqui de SANTA CATARINA . LITORAL.

    entre em contato comigo.
    pelo meu e-mail.
    gostaria de informações.

    obrigada.
    SIMONE.

  29. qual o preço medio para entrar na holanda

  30. Olá Kelly. Também sou baiana! Já se mudou para Holanda? Bom tenho menos de dois meses para minha mudança. Feliz por um lado porque estarei com meu futuro marido, mas com o coração apertado por outro. Quando lembro de minha família, amigos e até mesmo o nosso clima aqui. Amei ler esse blog, porque vou agilizar o envio do meu diploma para o MRE e consulado dos Países Baixos. Espero que vc tenha sucesso com a sua ida tambem!! Um forte abraço, e muito obrigada Naldy pelas dicas!!

  31. Bom dia ,Naldy!
    Eu também estava na internet pesquisando sobre a Holanda, buscando informações . quero ir trabalhar e estudar por conta propria.Eu tranquei minha matricula para o semestre que vem , faço direito na puc goias 3 semestre. Quero trabalhar na holanda e estudar. Poderia me ajudar? com informações especificas para o meu caso.onde posso encontrar trabalho que me remunere bem? onde posso fazer um bom curso de idiomas ingles e holandes? qual lugar e mais barato para eu morar? nao conheço ninguem ai na holanda. Você é uma pessoa abençoada sucesso e muita luz. aguardo resposta sua. um grande beijo reginamenezes000@hotmail.com

  32. Bom dia Naldy
    Sou casada com Holandes, mas como ele
    é aposentado preferimos morar no Brasil
    mas adoro, amo de paixao a Holanda pela sua tranquilidade
    sinto muita mas muita saudades dos nossos passeios de bicicleta
    infelizmente aqui no Brasil nao podemos, alem de muitos altos e baixos a violencia.
    Suas respostas sao claras e bem precisas, pq muitas pessoas pensam em morar aí.
    adorei

  33. Olá Naldy
    me chamo Fabiola e sou casada com um holandes 2 anos e 4 meses e tenho uma filhota com um ano e meio
    o que é posso fazer para tirar um visto de permanencia na holanda? eu fico indo e voltando pq fico lá apenas por 3 ou 4 meses
    por favor me ajude
    serei eternamente grata

  34. oiiii! adorei, tudo bjsss

  35. Òla, como e trabalhar na Holanda, como faxineira ou arrumadeira. Bjsss.

  36. ola naldy!!!
    adorei toda a entrevista,estou numa situacao complicada,vou comecar direito na puc-rs, e meu noivo eh holandes, depois de formada pretendo ir pra la morar por um tempo com ele, e depois de uns 10 anos pretendemos morar no brasil. Porem minha duvida do curso de direito eh grande, pois se eu estudar la, depois nao consigo revalidar aqui, e acho q o mesmo vai acontecer com o meu diploma da puc na holanda correto???que opcao tu acha melhor pra mim?tenho q cursar toda a facul de novo na holanda depois de formar aqui?ou eh soh algumas cadeiras q ficam pendentes?
    desde ja agradeco,

    kelly klein

  37. Parabéns pela simpatia e pelas dicas (mais diretas e esclarecedoras impossível), parabéns pela linda família, sucesso a todos! Você é o grande alicerce dessa família que construiu com tanto amor e dedicação diária! Beijão!

  38. Parabéns e obrigada pelas dicas.!! Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: