Da terra da garoa à terra de Gandhi

Sandra - IndiaSandra Bose conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo na India.

O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/da-terra-da-garoa-terra-de-gandhi/

29 Respostas

  1. Adorei a entrevista da Sandra…
    Ela nao tem Blog? Ou o Indiagestao é dela?
    Achei incrivel a saudade das filas…rs e as famosas “filas indianas” é so’ um mito?😉
    Sandra estamos fora do Brasil o mesmo tempo, tb me casei em maio de 2000.

    Mi, te mandei um e-mail.

    beijos

    Meire

  2. Nossa essa foi ótima, ainda mais mostrando o aspecto de um país que pouco sei…Gostei muito🙂

    Ela não tem blog????
    Um bjão

  3. A Sandra, é a autora de todos os blogs e youtube videos colocados acima.
    Abraços e obrigada pela visita!!!

  4. Apesar de ler o Indi(a)gestão todo dia, foi ótimo conhecer melhor a Sandra!
    Mirella, parabéns pelo blog, adorei! Tinha tido uma idéia semelhante, mas acabei desenvolvendo outra. Já está linkada!

  5. Visitei os blogs da Sandra além de ler a entrevista. Impressionante a diferença cultural. Precisa mesmo estar preparado para a mudança total. E eu aqui reclamando da chuva hehehe
    Bom fim de semana a todos!

  6. Adorei a entrevista pois estou até pensando em me mudar pra lá também…
    com a mesma intenção que você teve, mas não sei se vou agüentar!!!
    beijos..
    felicidades!!!

  7. Oi Sandra,
    Muito legal sua entrevista.
    Como entrevistado, sei bem como e’ rever tudo o que se aprendeu para tentar contar aos outros um pouco de nossa experiencia.
    Sou canal Reiki e acho que posso entender sua sintonia com o pais.
    Parabens !

  8. Sandrinha adorei a sua entrevista, lembro que uma vez eu falei a vc que falasse sobre a sua vida por um dia no blog e vc me disse q não era um blog pessoal.
    Ta vendo contou tudinho agora e mais um pouco, beijos te amo muito.
    vc morasse aqui eu ja tinha arrumado um jeito de te vender um imóvel com prestações que caberiam no seu bolso
    rsrsrsr

  9. e a foto ta linda🙂

  10. Parabéns, Sandra! Visito sempre o Índi(a)gestão pois gosto muito de ler sobre a Índia. Sou professora de História, daí meu interesse por “Diferenças Culturais” (melhor que conhecer e visitar seu blog para ter notícias da Índia, só mesmo conhecer esse País, pessoalmente – o que sonho fazer um dia).
    Uma das coisas que me chamou bastante a atenção na sua entrevista foi sobre a falta de carinho e abraços… Realmente para um povo caloroso como nós, brasileiros, deve ser bastante difícil se habituar a isso! Tenho alguns contatos indianos no Orkut, e um, muito especial, com quem sempre falo no msn, há quase 1 ano, e com quem comento sobre a expressão séria, às vezes triste que ele tem…
    Quanto a Você, parabéns por ter se habituado a essa nova cultura, e, principalmente por manter seus leitores brasileiros informados sobre esse “mundo” tão diferente e ao mesmo tempo tão chamativo…
    Seja Feliz, sempre!
    Bjão.

  11. Adorei o seu site, eu sempre quis morar na Índia. Escute, você poderia me dizer se uma renda mensal de 1500 dólares são suficientes para se morar em Chimla? – A região mais próxima do Himalaia.
    Obrigado.

  12. Meu Deus!! estou sem palavras com sua entrevista;amiga!!..sou simpliamente apaixona pela INDIA..sonho em me casar com um homem da India,porque eles tem uma forma tão doce, carinhosa de tratar as mulheres;.estou enganada?.tenho muitos amigos, em uma parte grande da India.agora estou ???????… mais gostaria de mais informados sobre esse “mundo” tão diferente e ao mesmo tempo tão chamativo é excitante..obrigada..bjkssss

  13. NOSSA!! QUE ALEGRIA, SANDRA TU E MUITO IMPORTANTE PARA NÓS, EU AQUI ,NO NORDESTE, NA CIDADE DE FORTALEZA ,ME SINTO TUA IRMÃ ,DE TANTO CARINHO QUE TENHO, E RECEBO DE TU. COMO SE DIZ AQUI, QUE “MULHER PORRETA ” ESSA SANDRA.
    ABRINDO CAMINHOS DE INFORMÇÕES PARA NÓS BRASILEIROS.
    BEIJOS MUITA SAUDE E SORTEPARA TU,
    Om Shanti
    MARA BRAGA

  14. Adorei a ewntrevista! está de parabéns… Tenho muitos amigos indianos, ( que fizeram intercambio no Brasil) e indiquei o blog da Sandra a eles já ^^

  15. oi
    td bem?
    gostaria muito de saber ou seja de vê fotos da india das cidades das casas e se o que passa no jornal sobre os custumes é tudo verdade.porque eu e meu marido estamos indo morar ai ano que vem ele recebeu uma proposta de trabalho para trabalhar em uma fabrica brasileira que esta sendo feita ai na india mais estou com muita divida se aceitamos pois moramos no inteior da bahia perto de salvador e adoro minha terra e nossos costumes estou com medo de aceitar e não aguentar de saudades da minha terra brasil.sem falar como é os hospitais e plano de saude e a medicina é avançadaaaaaaa?por favor me responda.elimare bjsssssss

  16. […] Para ainda mais sobre a Índia, recomendo os blogs: Indi(a)gestão (da Profa. Sandra Bose, moradora do país desde 1999) e o Um Mineiro na Índia (blog de um amigo, brasileiro, também […]

  17. Sandra,

    Parabéns pela sua coragem.
    E eu reclamando do frio de 14 graus negativo e da neve.

    Bjs/Meire

  18. oi sandra to no rio de janeiro em itaborai cidade do interior gostei muito da sua reportagem gostou muito da india video ,fotos enfim gosto de tudo parabens casso possa mande fotos dai pra mim abrço do carioca nilson

  19. olha queria saber mais de casamento arrajado e verdade ou so boato gosto de tudo na indiase pudesse iria pra ai bjs

  20. e dificil se acostumar com os costumes deles ai quando se é brasileira.bjs

  21. Parabens!! Excelente entrevista, se tem um lugar que nao gostaria de morar e na India, embora quem sabe isso ainda possa acontecer um dia.
    No Brasil a Globo parece estar vendendo uma india dourada para o pessoal, eles nao mostram a realidade como e!!!

  22. Gostei da sua sinceridade,provavelmente deve ser verdade.
    E quanto ao Yogananda(Babaji Nagaraj) é tida por alguns
    como Kriya má(144 kriyas- 18 +50 asanas)…mas cada um é
    livre, para decidir o seu destino e não de outrem…salvo O
    Conselho Carmico e ptfinal. Mas é o avatar Sai baba é real
    ou uma farsa do governo indiano,pois no Bhagavad Gita Dele
    , Ele é a favor do sistema de castas,pois deve saber o que
    afirma…pois é avatar ? ! . Sua opinião,por favor,namaste.

  23. ola sandra estou na india e queria muito sua ajuda
    pois tenho so tres dias aqui queria entrar em contato com vc abracos

  24. Sou mais um perdido na India, mas muito feliz de estar por aqui quase dois anos !
    veja :
    http://fanaticosporfutebol.virgula.uol.com.br/?page=noticia&nts=537731

    Abracos Prof. Djair Garcia – Preparador Fisico de Futebol
    Chirag United SC – Calcutta – India

  25. Boa noite Sandra. te achei no blog e achei interessante pois eu sou do brazil e também conheci um indiando que está disposto a se casar comigo e me levar para india.. ele também é de nova Delhi…e gostaria de manter contato com vc.. para se possivel me falar mais sobre a india…me adc no msn…elainecrysty@hotmail.com aguardo … bjss

  26. AFF ! AGORA FIQUEI ATÉ PASMA .NÃO IMAGINAVA QUE ERA ASSIM …

  27. Informe se vc é devota de Paramahansa yogananda.

    Em Amizade Divina

  28. Sandra,

    em primeiro lugar parabéns pela entevista tão franca e sem os vernizes que geralmente são usados quando se fala da Índia. Tenho muita vontade de visitar esse país e suas dicas me ajudaram a ter uma visão ainda mais realista. Muito obrigado!

  29. Oi Sandra,

    Passei 20 dias em out/2011 aí na India (Nova Delhi, Jaipur,Agra,Amritsar,
    Chandigar,Hardware,Varanasi, Mumbai, ….) e gostei muito. A India é
    um país de contrastes e se alguém quer ver só beleza não vá para a
    India pois lá a miséria impera. Adorei o povo, achei-os bonitos, amáveis,
    honestos, embora se tenha que negociar o tempo todo. Quanto à comida
    tem que se ter muito cuidado.Em Mumbai, já no final da viagem, dei uma
    relaxada e tive uma infeccao intestinal violenta.
    Valeu a pena conhecer a India.
    abs
    célia

Deixe uma Resposta

