Cidadã do mundo

Alexandra - TorontoAlexandra conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo no Canadá.

O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/cidada-mundo/

9 Respostas

  1. Excelente entrevista !
    Eu sou formada em Historia no Brasil e exerci por muitos anos a profissao de Professora de Ensino Medio. Voce tem razao quando diz que la’ a profissao nao tem muitos incentivos. Vejo que aqui na Holanda, onde moro ha’ 4 anos, as coisas tambem sao diferentes. Mas, preciso aprimorar muito o idioma antes de pensar em estar em frente a uma turma. Optei por investir em algo diferente.
    Mas, admiro sua determinacao e torco pelo seu sucesso.

    Abraco,

    Susana

  2. Oi Susana!

    Obrigada! Eu acho muito importante a pessoa fazer aquilo que ela gosta. Eu acho que só assim seremos bem-sucedidos na vida… Eu amo o que eu faço, me sinto super privilegiada por ser paga pra estudar coisas que eu gosto e viajar pelo mundo fazendo pesquisas, aprendendo idiomas, conhecendo pessoas interessantes😉

    Boa sorte na sua nova empreitada na Holanda! Eu tive sorte de já vir pra cá com domínio do idioma… nem imagino o como deve ser difícil imigrar para um país com um idioma tão difícil como o holandês…

  3. A Alexandra esta’ bem adaptada.
    Parabens pela entrevista!
    Meire

  4. A-DO-REI!!!!!

    Mais uma que me deixou com a pulga atrás da orelha- rsrsrsrsr
    Mais uma a me fazer repensar entre Europa ou Canadá🙂
    Entrevista muito boa, parabéns Mi e Alexandra🙂

  5. Alexandra,

    conheci o Canadá em 97 em uma viagem a turismo. Me apaixonei e o escolhi como destino para um curto intercâmbio em 2000, quando pude vivenciar mais a vida canadense e me apaixonar ainda mais!

    Seu relato só fez confirmar minhas impressões. Quem sabe um dia ainda não viro um expatriada por aí!😀

    Bela entrevista, parabéns, Alexandra e Mirella!

  6. Alexandra, amei a entrevista. Super clara e realmente tenho que concordar com vc. Sem saber o idioma torna-se muito difícil adaptar-se totalmente.
    Hoje eu posso dizer que falo Holandês. Mas nao me considero fluente como em Inglês. Meu Português é nativo mas o Inglês fica bem perto. Sonho em Inglês e trabalho numa empresa Americana.
    Sim, melhor coisa é chegar no país que deseja morar jé sabendo o idioma.
    Mas no nosso caso, quem é que vai aprender
    Holandês? rssss
    Desejo a você sucesso na sua empreitada e que alcance o emprego que deseja!
    Como dizemos por aqui: Sucesso!

  7. Muito interessante seu ponto de vista. Morei no Canada durante vinte anos( cinco deles em Toronto) e estou de volta ao Brasil ha cerca de 2 anos. O Canada e um excelente pais,
    principlamente para quem quer construir uma vida saudavel e digna.
    Parabens!!!
    Antonio

  8. Olá, Alexandra gostei muito do seu depoimento sobre a vida no Canadá.Também pretendo ser uma historiadora, pois curso aqui no brasil licenciatura em Historia, gostaria de saber como é a vida de uma professora que ministra para o ensino médio ai no Canadá e quais as chances de se tornar uma professora não de univercidade, mas de colégio, aguardo ansiosa.Beijos Simone

  9. Oi! Alexandra, tudo bem?

    Bom, não é novidade que com esse nome que papai do céu te deu, você é muito previlegiada. Rsrs. Eu também sou sonhadora, guerreira e tenho muita coragem. Estou no último ano do curso de História pela federal de Mato Grosso. Recentemente morei quase 2 anos no Rio de Janeiro, foi uma experiência muito rica. Uma cidade cosmopolita. Alexandra, também me considero uma cidadã do mundo, meus sonhos são grandes, apesar de ser tão pequena fisicamente, rsrs. Mas o meu Deus Jeová me dá forças para continuar sonhando. Meu grande objetivo é ser diplomata, estou me preparando. Quero fazer o que gosto viajar o mundo, trabalhando e ajudando meu país a se tornar uma referência mundial. Bom! Mas atualmente, moro em Cuiabá_MT, e preciso de algumas dicas de como conseguir uma bolsa de estudo para pesquisa em Barcelona, quero terminar minha faculdade com chave de ouro. Você pode me ajudar? Preciso saber de contatos, como conseguir um visto de estudante para Espanha para pesquisa, professor orientador. Sei o espanhol, a nível médio.
    Aguardo sua valorosa contribuição. E-mail: alexia_zeler@brturbo.com.br, orkut: alexandraabarreto@terra.com.br

    Um grande abraço. Jesus te abençõe hoje e sempre.

Deixe uma Resposta

