Brasileirinha no Hawaii

Sandrinha Brasileirinha Marcelo conta para o Entrevistando Expatriado como eh sua experiencia vivendo no Hawaii.

O conteúdo dessa entrevista foi transferida para: http://www.mikix.com/vida-no-hawaii/

72 Respostas

  1. Oi Mirella, claro que posso falar um pouco da Suecia pra vc. É só falar. Um beijo. Gostei da entrevista da Sandra.

  2. Sandrinha, legal sua entrevista!!!! eu concordo com vc… se conseguir ficar legalmente em outro país, tudo bem.. mas esse negócio de ser ilegal não dá!

    beijos! Parabéns pela entrevista

  3. Muito boa a entrevista da San, deu uma visão boa do Hawai😉
    Parabéns Mirellita

  4. Esta é a Sandrinha rss..
    San, eu tb nao sou ex-patriada.
    Bjs

  5. Adorei a entrevista!! Morar no Hawai deve ser tudo de bom!!!
    Beijos, Dani

  6. Sim, legalmente sempre!
    Nada de ser estrangeiro ilegal. Isso não é legal!

  7. Oi Sandrinha,
    Bele, Hawai!!!
    Adorei a entrevista.
    Realmente a Holanda e’ linda e vale muito a experiencia.
    O Dutch e’ de travar a lingua mesmo, voce sabe…
    Quem sabe um dia vamos pegar umas ondas por ai…
    Bjs.

  8. Oi Sandra, acabei de chegar aqui em Kona e quero fazer amigos. BJS

  9. Oi, sou eu outra vez. Vim para morar, pois quando passei 3 semanas visitando, me apaixonei pelo local. BJS Suely

  10. Fiquei com vontade de morar também no Hawai depois dessa sua entrevista. Ainda mais porque agora eu sei que ai tem mamao papaia…😉
    Ah, tambem vou adicionar o seu blog la no BRASIL NA ITALIA. Adoro acompanhar a vida de pessoas alto astral, no estilo daquela cançao: “eh preciso saber viver….” [ ]’s B.

  11. Oi, Sandra,

    Gostei da entrevista, tenho vontade de conhecer o Hawaii, quem sabe um dia… Adorei seu comentário sobre preferir fugir dos fenômenos da natureza do que de bala perdida, é issso aí.

  12. Olá Sandra!
    Muito boa a sua entrevista, pretendo conhecer sua 2ª casa em outubro, e gostaria de obter maiores informações sobre o hawaii…Vc poderia me ajudar!?

    Agradecida,
    Flávia Monteiro

    flavia_smonteiro@hotmail.com

  13. Ola, li sua entrevista e gostei muito, voce e real mesmo assim como eu, tenho 44 anos, moro no Japao a 3 anos e vim para ca porque estou muito infeliz com o Brasil, com o governo melhor dizendo, mas aqui no Japao tambem nao esta muito legal, eu realmente quero uma coisa para mim, quero evoluir no que eu gosto, no que faz bem para mim, so assim acredito que serei feliz. Gostaia de trocar ideias com voce a respeito de morar ai no Hawaii, agradeço antecipadamente sua atençao, obrigado.

  14. Oi Sandrinha!
    adorei sua entrevista, gostaria de entrar em contato com vc se possivel, pois estou pensando em mudar pro Hawaii no final deste ano, atualmente moro na cidade de Marlboro-Massachusetts,
    meu e-mail: cirlonusa@hotmail.com
    tenho orkut com o mesmo endereco tambem…
    Valeu

  15. Olá Sandrinha…
    Também queria conversar com você sobre o Hawaii pq estou pensando em morar um tempo ai a partir de Dezembro próximo, mas ainda estou em dúvida. Vc poderia me ajudar? Orkut “Cayro Léda”. MSN: raulziiitu@hotmail.com Obrigado!

  16. Ola!! Eu gostaria de mais informações sobre o valor de um imóvel no HI. Atualmente moro na Italia e tenho a intenção de me mudar assim que conseguir o dinheiro suficiente, porem nao sei quanto é suficiente! Com100mil dolares é possivel comprar algum terreno e construir uma casa ou preciso de mais dinheiro?? Meu email é brunafachinetti@gmail.com

    grazie!!

  17. oi Sandra, adorei sua descrição sobre sua vida no Hawai, vc é mto astral, continue sempre assim. Mas tambem com essa paisagem fala sério como fica de mal humor?!

  18. Sandra, já sou seu fã e tenho o mesmo sonho. Gostaria de receber informções para realizá-lo já que você está estudando para isso. heehh.
    Quero saber como morar legalmente no hawaii.
    Gostei muito do seu blog.
    Um abraço.

  19. aloha Emerson! well…para voce vir morar legalmente nos EUa tem algumas opcoes, a primeira delas eh atraves de emprego, faca um bom curriculo e envie para empresas aqui.
    especificamente no Hawaii nos temos muitos empregos, mas os mais comuns para imigrantes que nao dominam o idioma, as vagas sao de garcon, lavador de pratos, jardineiro, guia turistico, seguranca, e por ai vai…
    Claro q tem emprego para todas as areas se vc for formado, mas para se ter um bom emprego a melhor dica eh dominar o Ingles, do contrario vc se sente frustrado.
    Pq tem algumas areas aqui que o Diploma Brasileiro nao vale, vc tem que fazer um curso aqui p pegar a certificacao daqui.

    Outro meio legal eh atraves de intercambio, estudo, mas vc precisa de um sponsor (alguem que vai bancar voce enquanto vc estuda) pq estudando vc nao pode trabalhar, eles nao aceitam, omente mesmo estagio, mas trabalho e estudo junto nao eh aceito.
    Agora se vc vier com visto de trabalho ai sim vc pode estudar tbm.
    Inclusive te o ESL English Second Language que eh de graca, mas nao eh valido p a imigacao como meio de te trazer para estudar somente o ESL, ai teria q ser uma escola particular e em paralelo vc faz oESL p se aperfeicoar.
    Qualquer duvida entre em contato no meu email: meglitle@hotmail.com ou deixe msg no meu blog.
    Valeu e boa sorte!

  20. Bruna que perguntou sobre valor de imovel no Hawaii, ai depende de que ilha vc se refere, pq o Hawaii eh composto por 6 Ilhas grandes, Kauai, Oahu(Honolulu), Molokai, Lanai, Maui e Hawaii(Big Island).
    Essa ultima eh onde eu moro.
    Entao depende de onde vc quer ir morar, pq tem ilha que o custo de vida eh mais baixo, outras mais alto, entao para vc ter ideia de precos, soh mesmo procurando no Graig list http://honolulu.craigslist.org/ vc entra lah e escolhe a Ilha e compara os precos.
    Boa sorte!

  21. Sandra,
    Adorei sua entrevista, tb sempre ouvi falar “mal” dos americanos, mas por alguma razao, sempre amei a terra do Tio Sam. Tb achei otimo vc comentar sobre o preconceito nao dos americanos e sim dos nossos conterraneos. Enfim adorei sua entrevista e se o paraiso eh na terra voce com certeza mora em um deles e gracas a Deus eu tb, mas na Florida:) Um dia visito esse ai:)) Tudo de bom!

  22. Oi Sandra,

    Gostei da sua entrevista, por isso gostaria de saber se tem emprego para engenheiro e fisioterapeuta (esposa), qual é o salário, e se tem oportunidade de fazer uma pos-graduação no Hawaii.

    Meu e-mail: richard_henrique@yahoo.com.br

    Muito Obrigado.

  23. Oi Sandra, navegando na internet encontrei essa página. Estou buscando informações sobre o Hawai, meu marido está pensando em trabalhar para uma companhia que exige que ele more na Asia ou Oceanina e prensamos no Hawai. Mas eles não dão visto de residência…temos que nos virar sozinhos em relação a isso. Ficaremos no Hawai por uns 15 dias no máximo e depois voltaremos para o país onde meu marido ficará baseado…é um “commuting”. É muito difícil conseguir o visto? E posso ficar por quanto tempo no Hawai sem visto? Como sairei de 15 em 15 dias talvez nem seja necessario né? Agradeço sua ajuda! Bjs

    monig100@hotmail.com

  24. olá SANDRA,tudo bem?gpstaria que me enviasse sites de amizades,ai no hawai…sou brazileira,vivo em PORTUGAL,e kero fazer amigos no hawai,obrigada desde já,beijokitas pra ti e teu baby…

  25. Oi Sandra!

    Como fala na tua entrevista de sempre ter o sonho de morar fora do país, também tenho e principalmente nos EUA, sei que é meio complicado, mas gostaria de uma ajuda sua, pode me enviar um email para podermos nos comunicar?

    Desde já obrigado!

  26. Oi sandra.. adorei sua entrevista, isso so me deu mais apoio moral pro meu sonho o hawaíí.. tenho apenas 19 anos, e ainda estou decidindo minha carreira.. o meu sonho é o hawaíí. mais tenho muitas duvidás, não medo.. porque, eu estou certa que é aii que eu quero morar.. mais é coisas que me deixa muito em duvida.. se puder me passar seu e-mail. pr gente comunicar.. você seria a pessoa certa pra tirar minhas duvida. bjus Michelle

  27. […] (Hawaii)- Sandra [entrevista] [blog pessoal] De que crise voce estah falando mesmo?? afinal nos brasileiros jah nascemos com […]

  28. Ola Sandra,

    Meu nome é Suélen e estarei indo p/ o Hawaii no final de abril para me casar, meu noivo mora em Honolulu e é americano….
    Eu gostaria de fazer amizades com brazileiras que moram ai, pois tenho certeza que no começo vai ser barra, apesar que meu noivo disse que fara de tdo para me sentir em casa🙂
    Vc conhece algum blog que posso entrar em contatos com brazileiros? Ha e claro que gostaria de te conhecer tambem.

    bjs

  29. Nossa que legal Sandrinha, nao tinha visto ainda sua entrevista. Sonho um dia ainda em visitar o Hawaii tmb. Beijao e tudo de bom.

  30. Boa noite sandra.o meu nome é Tânia e ando a sonhar com o hawaii á mto tempo.estou á procura de trabalho aí maa nao está facil visto que tenho bastate experiência em hotelaria mas nenhum certificado profissional.será que me podia dar uma ajuda em termos de informaçoes?aguardo resposta.obrigado

  31. Adorei a entrevista. Espero um dia tambem ir morar no Hawaii, pois esse é meu sonho.

  32. Olá Sandra ! Meu nome é Armando e lê sua entrevista.Achei muito interessante e estimulante para todos que desejam mudar de vida e de endereço. Gostei muito do que seu filho falou. Moro no Rio de Janeiro e me sinto um prisioneiro em minha própria casa. Isto é um absurdo ! Sou médico Pediatra e vou todos os fins de semana a Belo Horizonte trabalhar, porque não tenho mais coragem de exercer minha profissão na cidade onde moro. Fiquei viúvo tem 4 anos e não tenho filhos, Penso em recomeçar minha vida aos 50 anos. Vc. acha que eu teria alguma chance no Hawaii. Será que existe alguma americana como eu a procura de sua cara metade. Se existir ! Aí esta o meu E-mail.

  33. Oi Sandra, tudo bem?
    então… estou partindo ao Hawaii neste novembro/09 e gostaria de sabe algumas dicas e algo sobre trabalho por ai… eu estava precisando de uma Job Offer… nao sei se é mto dificil de conseguir a distancia, pois estou embarcando para fazer um WorkExperience… e saindo daqui com algo em vista já é meio caminho andado….
    que que vc me diz!?
    bom, acho que é isso ai!
    Irrada sua historia… Grande susseco pra Vc!
    beijos…
    LeoZamp.

  34. Oi Sandrina, você falou que não aconselha a ir para um pais e viver ilegal, mas e se eu quiser ir para o Hawaii e morar e trabalhar lá, como eu teria que proceder..

  35. Oi Sandrinha!

    Adorei sua entrevista e gostaria de saber mais sobre o hawai.Penso em me mudar daqui do Brasil, ainda mais agora que tive um filhinho.A vilolencia aqui ta demais,tive que fazer um muro mais alto e por alarme e cerca eletrica na minha casa.Nos e que temos que viver enjaulados.Por isso tomei a decisao de me mudar daqui para meu filho ter um futuro melhor.tenho cidadania italiana, sera que isso ajuda?
    Aguardo uma resposta sua anciosamente
    Helen

  36. Oi Sandrinha, tudo bem com você..
    Gostei muito dos seus comentarios, e gostei muito da sua atitude de sair do Brasil e viver no Hawai, primeiro que é um paraiso, segundo que é um pais de primeiro mundo, onde se tem oportunidades, mas eu gostaria de saber se eu tenho chances de conseguir documentação para viver no Hawaii, você saberia me informar..

  37. meu sonho hawaii

  38. OLÁ SANDRA, SOU LEONARDO MAIA TENHO 25 ANOS SOU PUBLICITÁRIO, E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA MORAR NO HAWAII, O QUE PRECISO FAZER PRIMEIRO TIRAR OS DOCUMENTOS ETC….
    GRATO. LEONARDO MAIA

  39. Olá Sandra,

    Parabéns pelas realizações. Espero que realize tudo que desejas. Morei por 8 anos no Sul da Florida e não consegui regularizar o meu status. Tive que voltar para o Brasil e estou bastante assustado como que estou vendo. Moro no Rio de Janeiro. Não preciso dizer mais nada. Eu tinha uma empresa de portas de garagem e estava indomuitobem, só que a minha drive license expirou e nao consegui mais renovar. Sei que no hawaii estao tirando DL. Voce pode me ajudar me dando algumas informações??
    Ficaria muito grato pela atenção e ajuda.
    Um grande abraço, e umFeliz Natal para todos!!!!!

  40. Ola, gostei muito da sua entrevista, moro em Kona tambem, estou estudando na University of The nations. Estou fazendo ESL , no inicio foi complicado mas agora esta melhor. Um abraço

  41. Ola, tudo bom?
    Eu gostaria de saber como arranjar emprego no Hawaii.
    Será que você teria algum site que possa me informar e tambem quria saber sobre o estado.
    Obrigada

  42. ola…voce sabe como sao as condiçoes de serviço ai no hawaii na area de fisioterapia…..ou algum site ai que me de essa informaçao……
    obrigado e vida longa.

  43. Sandra ,gostei da entrevista,te achei sincera e verdadeira,principalmente quando vc se refere ao Brasil.
    Estou tentando sair fora do Brasil,nao por mim,mas para o futuro de meus filhos,o Brasil melhorou muito com o governo Lula,mas tem muitas questoes a serem resolvido a longo prazo.
    Antes se falava que a populaçao nao estava preparada para o desenvolvimento,nao tinha instruçao pra tal,concordo:,mas a nova geraçao tem ganhado oportunidade para estudos,principalmente a classe menos favorecida,como de costume no passado,mas com Lula,essa cituaçao vem mudando,o problema é,o empresariado Brasileiro nao paga bem,o empresariado Brasileiro procura mao de obra especializada com curso superior e que cobre barato pelo o seu serviço,tenho tido dificuldades em duas questoes,idade,e com esse governo tive a oportunidade em fazer um curso superior,quando eu passo por uma entrevista,sinto que sou avaliado pelo oque quero perceber,nao por minhas instruçoes e abilidades profissional.
    Falta muito para esse pais chamado Brasil,ser comparado com algum pais do primeiro mundo.
    Mas contudo isso,pela idade que possuo,por tudo que ja ví acontecer nesse pais,estou muito feliz com esse governo,o olhar dele tem sido olhar de mae,nao de um presidente.

  44. Olá!!! Uma vez pesquisando sobre a área da biblioteconomia, encontrei informações sobre uma faculdade deste curso aí no Hawaii. Gostaria que vc por favor me respndesse como é a área de trabalho para um bibliotecária no Hawaii, se vc conhece alguém dessa área, e como são as bibliotecas no hawaii… Muito obrigado se vc puder responder pois tenho uma vontade enorme de trabalhar nesta área no Hawaii.

  45. oi sandrinha conheci um pouco da sua estoria e fiquei encantada pois se parece um pouco com a minha “bom …Até a parte em que eu não consagui ainda chegar até aí” rsrs, mas vc me inspirou a continuar tentando. Gostaria muito de manter contato com vc ( jedydjah@hotmail.com ) por favor me add para conversarmos. Seu filho é uma graça “Parabéns” por tudo !! Bjus ! Espero sua resposta !

  46. OI Sandra tudo bem?
    Meu nome é Mônica, sou brasileira , 21 anos e moro em São Paulo capital. No fim do ano vou participar de um programa de Work Experience nos Estados Unidos, vou ficar trabalhando legalmente no país no período das minhas férias da faculdade. Morro de vontade de conhecer o Havaí, amo o mar e as belezas da natureza e pretendo arrumar um emprego no Hawai, assim já aprimoro o idioma e trabalho em um lugar maravilhoso. Já que você mora ai, gostaria de algumas dicas e quem sabe até se você tiver algum contato para trabalho ai no Havaí, pois vou para os Estados Unidos justamente para trabalhar temporariamente.
    Aguardo seu retorno.
    Um abraço,
    Mônica

  47. Esqueci de deixar meu contato.
    mofreiria@hotmail.com

  48. Oi Sandrinha…já te mandei um e-mail…

  49. Ola, tudo bom?
    Sou do Brasil e gostei muito da sua entrevista, pois parece com a minha experiencia de vida… estive passeando uns dias em Oahu e voltei ontem, cheia de saudades e doida para morar la… mas gostaria de ter visto de residencia, nao sei se eh possivel e como… morei na australia por 6 meses com visto de estudante… gostaria de possivel, receber dicas sobre visto de residencia, trabalho e cursos que posso fazer, pois queria morar em definitivo no hawaii… aqui no brasil sou psicologa e faco faculdade de direito, se eu realmente for morar no hawaii, eh uma decisao muito complicada, pois tenho que largar tudo no Brasil para correr risco no hawaii, ja que meu ingles ainda nao eh tao bom assim… beijos e muito obrigadaaaa, estou em conflitooo heueueuheu aila_castro@hotmail.com

  50. hello sandrinha … adorei sua historia de vida muito bacana , estive na floria em 96 a 98 a estudos e curti muito por la na epoca , hoje tenho 39 anos , 3 filhos , mas 2 moram comigo no meu segundo casamento , ou seja , em resumo no anoa passado tive problemas na empresa que tenho e tive que vende-la , e portanto estou meio perdido em que fazer ? sabe como e quando agente fica sem rumo , estou trabalhando na toyota como consultor de negocios , mas estou perdido , pois fico na semana em uma cidade e somente sabado um pedaco e domingo fico com minha familia . estou cansado de tudo e umilhacao que passei na crise do ano passado que fiquei numa cituacao financeira dificil , sou adminsitrador de empresas com reconhecimento em bacharelado em business administration com reconhecimento na florisa quando morei ai . minha meta em principio e ir ate vancouver canada e nao dando certo por la , ir ate hawai onolulu o que voce acha… o tempo para mim ja esta passando nao posso errar com minha familia , esta sim com maior responsabilidade no momento para mim , mas quero continuar a dar uma vida de qualidade para meus flhos que aqui nao vou conseguir dar mais entende entao estou querendo desisdir ate no maximo ano que vem para nova caminhada de vida . obrigado e gostei muito de seu blog , e se for ai um dia vamos nos encontar e contar muitas historias … abracos a toda sua familia … see you later marcelo weis

  51. Oi Sandrinha, tudo bem com você..lembra de mim, da ultima ve que nos nos falamos você me disse que havia se mudado do Havai para o Alasca..mas e ai as coisas estão legal, você não tem mais intenção de voltar para o Havai…e outra coisa que eu ia te perguntar, de que região que você era aqui de São Paulo…desejo muita sorte para você..

  52. Olá Sandra!
    Vi a sua entrevista e gostei bastante, gostaria de lhe pedir um favor, será possível arranjar-me um site para procurar emprego no Havai, desde miúda vque gosto. Tudo de bom para si e para os seus

    • olá, eu sou a Luana e tenho 3 mesinhos.
      Sou portuguesa mas eu e os meus pais e o meu irmão, assim como tu, estamos muito desapontados com o nosso país. Gostava de crescer num lugar diferente onde as pessoas fossem mais alegres e amigas e pensassem em grupo.
      Afinal apesar de ser tão pequenina não gosto dos barulhos e das ideias destes grandes das cidades.
      Deve ser bem mais feliz viver rodeada de sorrisos e entre pessoas grandes mais justas e preocupadas com os outros.
      Tenho um umbiguinho lindo mas detesto as pessoas grandes que só pensam nos seus umbigos… Será que são tão lindos como o meu?
      Não me queria tornar igual às pessoas grandes quando crescer.
      Gostava que as pessoas grandes tivessem outra ideologia (esta palavra foi meu pai que ensinou lol).
      Que vivessem a fazer bem aos outros e que o dinheiro fosse só de brincadeirinha.
      Por isso gostava muito que me enviasse o seu MAIL ou MSN para que pudessemos palrar (porque eu ainda não sei falar) para eu ganhar coragem para sair com minha familia daqui e sermos e vivermos diferente. Precisamos de tão pouco para estar bem e as cidades e civilizações modernas (esta foi a minha mamã) estão tão desajustadas do que é essencial à felicidade…
      Um beijão grande para ti amiguinha. Espero tua resposta.

      Luana A R
      (portugal, lisboa)

  53. Tentei entrar em contato com você…anota meu e-mail…você está no Alaska…

  54. Oii parabens pela entrevista gostei muito, gostaria de conversa com você pois estou querendo ir morar no Hawaii, tenho 20 anos quero uma oportunidade nova me adicione no meu e-mail grato desde ja : )

  55. Estou muito feliz com essa entrevista , abriu mais pensamentos e vontades de batalhar pelo meu sonho , meta … Pretendo estar daqui 3 anos formado e exercendo minha profissão num país como o Havai.
    Estou pesquisando , lendo , entendendo mais como é viver numa maravilha dessas … Sandra , tenho 21 anos e me formarei em engenharia civil , se voce puder me enviar informaçoes , meios , tudo é bem vindo … obrigado pela atençao.

  56. Com certeza, não se compara a vida no Hawaii com a vida no Brasil, em geral. Mas nem todos no Brasil vivem mal, e nem todos nos EUA vivem bem. Nosso país tem muitas maravilhas, mas as pessoas insistem em destacar somente a violência, desigualdade social, etc. Muita gente consegue sair do fundo do poço por pura força de vontade e determinação. Por mais que todos os dias eu tenha conhecimento de que a violência fez mais vítimas, não vivo com medo de bala perdida.

  57. Oi Sandrinha, tudo bem com você..
    Sadrinha, gostaria de saber mais sobre o Candá, pois estou muito determinado a me mudar para este Pais, e como já visualizei alguns comentarios seus, este Pais aqui não tem mais jeito..
    Peço me me escreva mandando algumas dica, obrigado.

  58. Oi Sandra, sou formado bacharel em Direito e trabalho como guarda-vidas 10 anos, tenho 44 anos e gostaria de conhecer o havai e saber se é possível, assim como voçê conseguiu eu também gostaria de trabalhar ou na área de salvamento ou mesmo em outras área, peço alguma informação que possa ajudar,obrigado.

  59. Oi Sandra! Parabéns pela sua escolha! Este lugar é mesmo maravilhoso. Você poderia passar seu email pessoal para assim tirar umas duvidazinhas com você? Saúde para sua família!

  60. Gostaria de te parabenizar pela iniciativa e disponibilidade de tempo para responder os questionamentos do pessoal e um plus ainda maior pela paciência de nunca deixar ninguém falando sozinho, mesmo que seja para responder os mesmas perguntas já respondidas acima.
    Meu nome é Rodrigo, tenho 23 anos, pós graduado ( comercio Exterior), com a intenção de fazer um curso de intercambio no Havaí, no período de férias da empresa que será por volta de Junho – Julho (2012), eu tenho algumas dúvidas e gostaria que vc me desse algumas dicas, pois a Agencia de intercâmbio nos dá uma idéia muito generalizada do que seja e nada melhor do que alguém que já tenha vivenciado a experiência para melhor nos orientar. A escola que vou estudar chama-se Els Language Centers em Honolulu (HPU), ainda não escolhi se vou ficar em casa de família, alberque ou residência estudantil, qual vc recomenda? Já sou fluente no inglês, porém busco o nível de proficiência na língua e pra dar tbm uma boa encrementada no currículo, afinal como é férias tbm quero zuar pra crlho, curtir muito! Fazer de tudo e mais um pouco. Transporte como funciona? Dá pra se chegar a todos os lugares de ônibus? Em relação a cidade onde vou ficar (Honolulu) é legal?? Turismo eles enfiam a faca? Quais são os pontos que vc mais gostou? Quanto vc recomendaria para levar em 1 mês de estudo com possibilidade de prorrogar mais um mês pra diversão, pois dependendo . estendo minha viagem, largo minha empresa em prol de um emprego melhor quando eu retornar ( to com uma idéia de levar (R$6.000,00 + mais um cartão de crédito de reserva. Quero vivenciar esta experiência e quero que ela seja única. Vou viajar sozinho (não queria, mais vai ser o jeito), não conheço, mapa, principais pontos nda ainda. To meio perdido pra falar a verdade.. e quanto as aulas de surf.? Vc recomenda? Já li vários posts, blogs pra tentar conseguir sanar todas as minhas dúvidas, vc recomenda comprar um livro sobre intercambio e outro sobre o Havaí, se vc não fez isso, vc acha que é comprar é indicado, sou muito com o pé atrás, e não gosto muito de surpresas.
    Desde já agradeço
    Atte;

  61. Sandrinha!!! Como ir barato para o Havaí, como sair daqui e já ter um emprego!!! Meu marido é um super surfista !!!! Me ajuda!!! Quero morar ai!!!!

  62. olá Sandra sou engenheiro civil com 23 anos de experiência, vç acha difícil conseguir uma vaga de emprego aí no hawaii?

  63. Sandrinha,

    Muito bacana a entrevista eu sempre desejei morar fora do Brasil e como adoro o Mar e pratico o surf acho que seria um lugar ideial para eu viver. Hoje sou funcionario da empresa HP e trabalho com tecnologia mais vendo sua entrevista da muita inveja.rs! Resumindo gostaria muito de morar no Hawaii é complicado arrumar trabalho por aí, pois penso em ser salva vidas aí no hawaii.

    • Mirella, amei seus comentários e sonho desde criança em viver no Hawaii… gostaria de saber mais sobre este paraíso… quando puder me escreva para trocarmos idéias
      beijos

  64. ola tudo bem? meu nome e jessica eu tenho 20 anos, eu acabei de voltar de viagem da nova zelandia, o pais e lindo e tive uma otima experiencia.. mais eu prefiro praias e calor.. estou interessada em ir para hawai.. sera que voce pode esclarecer algumas duvidas minhas?

    Sua familia e linda..Parabens..

    jessicaluzetti@hotmail.com

    obrigada!

  65. Ola Sandra.
    Nem sei se vc vai ler este post, estou louco pra morar em outro país.
    vi uma matéria na BAND (TV), os brasileiros que moram no Hawaí, fiquei louco pra ir, mas não tenho nem idéia de como faço isso.
    Gostaria que você pudesse me esclarecer como posso entrar e ficar legalmente vivendo e trabalhando nesse paraíso chamada Hawaí.
    Desde já agradeço a atenção.
    Aguardo ansiosamente uma resposta que será de grande ajuda.
    OBRIGADO!!!!

  66. Amei a sua entrevista, e amei essa frase Primeira coisa…eu nao sou ex-patriada…eu nasci e vou morrer brasileira.
    Que você continue sendo feliz.

  67. Eu morei na Alemanha com a minha família durante 2 anos. Gostaria muito de morar nos EUA.
    Quando puder acessa o face da minha loja: almada moda mulher

Deixe uma Resposta

